width=

O teste de evacuação, que tem por objetivo demonstrar a capacidade de pronta resposta dos militares do Exército em caso de evasão durante situações de calamidade, acontece nesta quarta-feira (12), a partir das 14h30, no Pinheiro – bairro mais afetado pelos problemas de instabilidade no solo.

Nesta manhã, materiais e tropas usados no exercício da Segurança Pública em Maceió foram apresentados, no pátio de formatura do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz).

Na ocasião, foram apresentados, ainda, materiais de emprego militar do Exército Brasileiro, material de busca, resgate e salvamento, do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), viaturas militares e veículos dos Órgãos de Segurança Pública e da Defesa Civil, o que somam mais de 30 viaturas especializadas (Guinchos, Cisterna, Munck e de transporte de cinco toneladas), além de duas aeronaves de resgate e salvamento, bem como das equipes especializadas, que apoiarão os treinamentos simulados, utilizando como cenários o bairro Pinheiro e a Avenida Pierre Chalita.

A ação, denominada de ‘A Operação Alagoas, um Exercício da Força de Apoio à Defesa Civil’, conta, também, com a participação de tropas do Exército Brasileiro, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar (PM), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Cruz Vermelha e outras agências.

ATENDIMENTOS

Durante o Exercício da Força de Apoio à Defesa Civil, o Exército Brasileiro realizará uma Ação Cívico-Social (ACISO), nos dias de hoje e amanhã, quando será oferecido à população atendimento médico e odontológico gratuitamente.

Serão montados, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA), módulos do Hospital de Campanha do Exército, onde acontecerão os atendimentos em clínica médica, ginecologia, dermatologia e pediatria, além dos serviços odontológicos de profilaxia e aplicação de flúor. Serão ofertados, também, exames rápidos e vacinação.

Por Greyce Bernardino com assessoria\ GAZETAWEB.COM

FOTO: reprodução