Depois de derrotar o Oeste no Estádio Rei Pelé, na última quarta-feira (12), a equipe do CRB já volta suas atenções para o duelo contra o Náutico, neste sábado (15), às 19h, nos Aflitos, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A vitória no meio de semana fez com que o Galo somasse seus primeiros pontos na competição e, agora, o time comandado pelo treinador Marcelo Cabo ganha moral em busca de uma sequência de bons resultados.

CRB

O Regatas voltou a treinar na quinta-feira (13), com trabalhos utilizando bola para quem não entrou em campo contra o Oeste, e sem bola para quem foi titular da partida em questão. O duelo com o Timbu é bastante importante para o Galo, pois uma vitória colocaria a equipe de vez na disputa por posições na parte de cima da tabela, sendo que é importante demais somar o máximo de pontos possíveis no início da competição.

Para esta partida, o técnico Marcelo Cabo deve contar com o retorno do atacante Dudu, que deve ser liberado pelo Departamento Médico para atuar no confronto deste sábado. Ewerton Páscoa, Igor Cariús e Claudinei devem desfalcar a equipe.

Assim, o provável time do CRB é: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Xandão e Hugo; Washington, Carlos Jatobá e Diego Torres; Magno Cruz, Erik e Léo Gamalho.

O recém-contratado Reginaldo viajou com a equipe, foi regularizado, nessa sexta-feira (14), pois teve seu nome publicado no BID da CBF, e já está apto para ser utilizado pelo técnico Marcelo Cabo.

Todos os jogadores regatianos realizaram o teste de Covid-19, cujos resultados foram negativos.

O jogo entre Náutico e CRB, pela Série B de 2016, “foi marcado” pela invasão de aproximadamente dois mil torcedores regatianos à Arena Pernambuco. Com uma bela atuação, o Galo conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Timbu.

Léo Gamalho vem sendo decisivo para o Galo
FOTO: Ailton Cruz

Náutico

Já do lado do Náutico, as coisas não andam de acordo como o torcedor do Timbu esperava. Além de um início não tão empolgante na Série B, a equipe só venceu três jogos como mandante nesta temporada, sem ter conseguido repetir o bom desempenho de outros tempos. Os únicos triunfos do Náutico nos Aflitos foram sobre o Decisão e o Sport (jogo pela Copa do Nordeste). A outra vitória como mandante foi na Arena de Pernambuco, contra o Central.

O time pode ter um desfalque importante para o jogo deste sábado. Após o empate do Timbu contra o Operário-PR, por 0 a 0, na quarta-feira (12), resultando na demissão do treinador Gilmar Dal Pozzo, o time pode não contar com o meia-atacante Jorge Henrique, por conta de dores na panturrilha direita. De acordo com o médico do da equipe Gilson Falcão, o clube e o jogador aguardam resultado de exame para saber se Jorge terá condições para jogar neste sábado.

A provável escalação é: Jefferson; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Erick Daltro; Rhaldney, Djavan, Erick e Jean Carlos; Kieza e Dadá Belmonte.

Náutico tem sofrido muitos gols nesse retorno no futebol
FOTO: Aldo Carneiro / Pernambuco Pre

Arbitragem:

Douglas Marques das Flores-SP (CBF) será o árbitro. Ele contará com o auxílio de: Fabio Rogério Baesteiro-SP (CBF) e Amanda Pinto Matias-SP (CBF). O quarto árbitro será Deborah Cecilia Correia-PE (FIFA). O analista de campo será Erich Bandeira-PE (CBF).

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz