A terceira vaga de Alagoas na Copa do Brasil 2021 será decidida neste domingo, entre ASA e Murici. As duas equipes do interior de Alagoas fazem o terceiro confronto seguido na reta final do Campeonato Alagoano. Antes, os times decidiram o terceiro lugar do Estadual e o Verdão levou a melhor. Desta vez, na seletiva para a Copa do Brasil, a primeira partida terminou empatada por 2 a 2.

A semana foi bastante dura para os dois clubes. Isto porque, após testagem para a Covid-19, promovida pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), foram confirmados oito casos positivos. Sendo, três do Verdão da Zona da Mata e cinco do Alvinegro arapiraquense.

No Murici, dois são jogadores e um integrante da comissão técnica. Já no Fantasma, foram três atletas e dois membros da comissão técnica.

Dentro de campo, com o empate no jogo de ida, quem vencer este duelo ficará com a classificação. Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis.

As outras duas vagas para o certame nacional ficaram com CRB, campeão alagoano, e CSA, vice-campeão.

ASA

O time de Arapiraca não conta com desfalques por lesão, apenas os jogadores infectados pelo novo coronavírus estão fora da partida. Entre os que não jogarão, está o zagueiro Charles com testagem positiva, mas que também foi expulso no primeiro jogo.

Por isso, Léo Goiano mudará apenas as respectivas posições afetadas. De resto, o time deve ser semelhante ao que iniciou o jogo de ida da seletiva.

MURICI

No Verdão, a situação é a mesma. De fora, o jogador com testagem positiva com exceção do volante Caio que testou negativo, mas ficou de fora no último jogo por lesão no púbis e ainda é dúvida para o técnico Elenilson Santos, já que fará uma avaliação minutos antes da partida, para saber se poderá entrar em campo ou não.

ARBITRAGEM

Márcio dos Santos Oliveira (FAF) é o dono do apito para ASA x Murici e será auxiliado por Esdras Mariano de Lima (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias (CBF/AL). Além do quarto árbitro Gustavo da Silva (FAF) que fecha o quarteto de arbitragem.

Por Jean Nascimento | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Jailson Colácio/Ascom Murici