Durante coletiva na tarde deste domingo (16), o técnico do CSA, Eduardo Baptista, revelou como a comissão técnica está lidando com os casos de coronavírus em seu elenco profissional. “Foi uma semana bastante tensa. E graças a Deus estamos viajando ao Paraná para fazer o nosso jogo. A expectativa diária de quantos atletas teremos à disposição tem um prazo fixo de 10 dias. Praticamente nesses dias nós treinamos com oito atletas de linha e três goleiros. Praticamente pouco deu para fazer”.

E prosseguiu. “A partir do momento que os demais jogadores seguiam sendo liberados, nós pudemos contar com o total de 17 atletas, podendo assim termos condições de montar um time. Lógico que fisicamente falando, a perda é muito grande. Mas a gente conta com esses atletas que negativaram e ficaram treinando. Certamente eles serão o esteio da nossa equipe”, comentou Baptista.

O treinador também comentou sobre como ficou o aspecto emocional do elenco depois do contágio em massa e sobre a improvisação de atletas durante os próximos confrontos fora de casa. “Certamente foi uma experiência nova para todos. Diante do momento em que estamos enfrentando, foi um susto muito grande, mas a gente se uniu muito aqui dentro. Tivemos serenidade para passar por isso, sempre com atenção às famílias. Além disso, o departamento médico teve um papel fundamental no trabalho de recuperação psicológica desses atletas”, disse Eduardo.

Sobre termos de ritmos dos atletas, o técnico Eduardo Baptista falou sobre a possibilidade de contar com um elenco mais encorpado e de suas experiências de adquirir uma boa atuação diante dos compromissos fora de casa contra as equipes do Operário, e respectivamente, a Ponte Preta.

“Acredito que no jogo contra o Operário, daremos uma atenção especial ao aspecto físico. Optamos por dar a preferência aos oito jogadores de linha que estavam treinando, respeitando o momento de receio e de dúvida dos atletas que estão voltando agora. Já contra a Ponte Preta, a gente ganha esses jogadores com um ritmo maior. Também acreditamos que teremos mais 10 jogadores à disposição para essa partida. Serão jogos difíceis e momentos difíceis, mas a história do CSA é assim. Do momento difícil é que ele se faz forte. Precisamos tirar proveito disso. A gente tem que pontuar para se colocar bem na tabela” comentou o treinador.

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Divulgação