Após passar 10 dias sem atuar pela Série B do Brasileirão, por causa do quadro de atletas com coronavírus no elenco, o CSA entrou em campo na noite dessa terça-feira, 18, em Ponta Grossa-PR, para enfrentar o Operário pela 4ª rodada da competição. Porém, o resultado não foi bom para o time marujo: 3 a 0 para os paranaenses.

Com o placar, o Azulão conheceu a primeira derrota em dois jogos no torneio. Anteriormente, o CSA havia vencido o Guarani, pela rodada de abertura, e teve os jogos contra a Chapecoense e Cuiabá adiados.

Já o Operário chegou aos oito pontos e fechou a rodada na vice liderança da Série B.

COMEÇO LENTO
O primeiro tempo não teve muitas emoções e os dois times pareciam mais preocupados em se defender do que buscar o gol. Assim, a partida se encaminhou para o intervalo sem chances de perigo.

Nas únicas chegadas ao ataque do Operário, que era o time que tomava um pouco mais de iniciativa, o goleiro Alexandre Cajuru mostrou segurança e salvou o CSA sem grande esforço.

VIROU PASSEIO
No segundo tempo, o time da casa voltou mais disposto a atacar e não demorou para movimentar o placar. Aos dez minutos, Sávio levantou para a área, a defesa do CSA não cortou, e o centroavante Schumacher completou de letra para o fundo do gol.

Não demorou e Mazinho ampliou. Aos 19 minutos, Douglas Coutinho cobrou escanteio e o volante completou para as redes, dobrando a vantagem do time paranaense.

Já no final, aos 38 minutos, Lucas Batatinha ainda ampliou, aproveitando lambança da defesa do CSA, e deu números finais à vitória do Operário.

PRÓXIMOS JOGOS
O CSA volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela quinta rodada da Série B. No domingo, o Operário joga contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba (PR).

TNH1.COM

FOTO: José Tramontin/OFEC