O empate com o Vitória nos acréscimos (2×2) está no passado. Essa é a ordem no CRB. Foi uma “ducha de água fria”, que, segundo o técnico Marcelo Cabo, servirá de “aprendizado”. Agora o clube só pensa no Cruzeiro, adversário desta quarta-feira (26), às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Brasil. A classificação vale quase R$ 2 milhões em premiação. O Galo disse que todos os atletas testaram negativo para Covid-19 e estão liberados para o jogo de quarta contra o Cruzeiro.

“Fizemos um grande jogo até 42 minutos (do segundo tempo) e depois foi desastroso. As alterações que eu pensei não surtiram efeito e acabamos empatando. Mesmo como um gol em impedimento fica o sabor de derrota. Nós precisamos amadurecer. Não podemos apagar a grande partida que fizemos por esse apagão que tivemos no final. A Série B é longa e temos que aprender como a competição”.

O CRB terá retornos e desfalques para a partida contra o Cruzeiro. Para esse jogo, o Galo terá as voltas do lateral-direito Lucas Mendes, zagueiro Éwerton Páscoa e do volante Claudinei, que estão recuperados das lesões musculares. Já o lateral-esquerdo Igor continua em tratamento intensivo no departamento médico e ainda é dúvida para esse duelo. O jogador se recupera de uma lesão muscular na panturrilha esquerda.

As baixas do time alagoano para esse confronto contra o clube mineiro são: o zagueiro Xandão, que deixou o campo na partida contra o Vitória sentindo a coxa e será submetido ao exame de imagem para saber o grau da lesão. O lateral-direito Reginaldo e o volante Thiaguinho, que já entraram em campo na competição por outras equipes e de acordo com o regulamento, não podem atuar mais por outro time.

Thiaguinho pertence ao Corinthians, mas estava no Botafogo por empréstimo. Enfrentou o Caxias e o Náutico pelo torneio nacional. Já Reginaldo estava no Atlético-GO e entrou em campo como titular contra o União Rondonópolis, o Santa Cruz e o São José-RS.

A tendência é que o CRB comece o jogo contra o Cruzeiro com a seguinte formação: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa e Hugo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy (Erik), Magno Cruz e Léo Gamalho.

REFORÇO

Com o objetivo de qualificar ainda mais o plantel, o Clube de Regatas Brasil anunciou a contratação do zagueiro Reginaldo, que estava no Botafogo-SP.

Formado nas categorias de base do Fluminense, onde atuou 35 vezes e marcou três gols, o defensor também possui passagens por Ponte Preta, Vila Nova-GO e FC Jaro, da Finlândia.

Reginaldo, que é natural de Barretos-SP, se destaca pelo 1,93m de altura e pela firmeza em que costuma participar das jogadas, além de ser uma importante arma ofensiva nas bolas paradas.

Ele já fez dupla de defesa com o atual capitão regatiano Gum, quando ambos atuavam no Fluminense.

CLÁSSICO

A CBF divulgou a escala de arbitragem para o clássico entre CSA e CRB, válido pela sexta rodada da Série B. Um trio da Federação Paraibana de Futebol vai trabalhar na partida do próximo domingo (30), às 19h, no Estádio Rei Pelé.

O árbitro será Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF/PB), conhecido por apitar a polêmica final do Campeonato Paulista de 2018 entre Corinthians e Palmeiras. À época, o clube alviverde alegou interferência externa no cancelamento de um pênalti marcado a seu favor por Aparecido. Os assistentes serão Ruan Neres Souza de Queiros (CBF/PB) e Schumacher Marques Gomes (CBF/PB). O quarto árbitro será Jonata de Souza Gouveia (CBF/AL).

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)