Arapiraca registrou nesta segunda-feira (1) três casos positivos de Covid-19 a menos que o registrado ontem, dia 31. O boletim de hoje traz a ocorrência de 29 novos casos positivos da doença, com relação ao informado nessa segunda, com 32 casos. Por outro lado, foram registrados três óbitos nas últimas 24 horas, dois a mais que no boletim de ontem.

Foram infectados 23 pacientes do sexo masculino e 6 pacientes do sexo feminino, com idades de 6 meses a 61 anos, residentes nos bairros: Alto do Cruzeiro, Arnon de Melo, Baixa Grande, Brasília, Cacimbas, Caititus, Centro, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Esmeralda, Sitio Batingas, Sitio Canaã, Sitio Pau Darco, Sitio Poço da Pedra e Zélia Barbosa.

A secretaria municipal de saúde, informou ainda sobre a ocorrência de 1 óbito no dia de hoje e a confirmação laboratorial de 2 óbitos, somando 3 óbitos. Os casos são 3 pacientes do sexo masculino, com idade de 66, 75 e 86 anos, residentes nos bairros Baixa Grande e Itapuã. Os óbitos aconteceram no Hospital Regional de Arapiraca, Hospital Regional de Arapiraca e em residência.

Apesar de os números terem sofrido um decréscimo, ainda é preciso muita cautela com relação aos cuidados a serem tomados. Manter o distanciamento social, o uso de máscara e higiene constante ainda são as medidas mais eficazes no controle do avanço da doença.

CADA MINUTO \ Assessoria Roberto Gonçalves

FOTO: GOOGLE