O retorno das atividades presenciais nas autoescolas e a conquista dos transportadores escolares, que conseguiram a suspensão do pagamento das parcelas de seus veículos, foram destacados pelo deputado estadual Cabo Bebeto na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta terça-feira, dia 08.

O parlamentar pontuou que constantemente tem sido procurado pelo representante da Associação dos Centros de Formação de Condutores do Estado de Alagoas, João Godoi, que clama pelo direito para que sejam iniciadas as aulas presenciais nas autoescolas, ainda que com 50% da capacidade.

“Estamos vendo supermercados lotados, bares e restaurantes funcionando, as próprias clínicas credenciadas para exames relacionados à expedição de CNH funcionando presencialmente, mas as aulas não estão autorizadas”, destacou o deputado.

Ainda em sua fala, Cabo Bebeto solicitou ao diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Adrualdo Catão, e ao governo do estado que autorizem o funcionamento presencial, ainda que parcialmente.

Transportadores escolares

A iniciativa dos transportadores escolares que conseguiram a suspensão dos pagamentos das parcelas dos veículos durante o período da pandemia foi felicitada pelo deputado.

A classe está esquecida por vários poderes, lembrou o Cabo Bebeto, ressaltando que, apesar de haver sido enviada ao governo uma indicação de sua autoria para a criação de um auxílio emergencial para a classe, até agora não houve qualquer movimentação que pudesse ajudar a categoria.

“No entanto, a decisão judicial soa como um alento à classe, que desde o dia 20 de março não está recebendo um centavo, uma vez que as escolas estão com as atividades presenciais suspensas”, explicou o deputado Cabo Bebeto.

Assessoria \ CADA MINUTO

FOTO: GOOGLE