Os moradores do Conjunto Gurguri, em Gauxuma, voltaram a protestar na manhã desta terça-feira (08) contra a construção de uma estação elevatória de esgoto na região e fecharam o acesso na rodovia AL 101 Norte. Os moradores afiram que a obra não irá benificar todos que residem na região, atendendo apenas uma pequena parcela.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que atendeu à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) e já suspendeu a obra de construção da estação elevatória no Conjunto Gurguri, Região Norte de Maceió.

Segundo a Seminfra, as obras em continuidade na região são as de instalação da rede coletora de esgoto, que independem da área onde será construída a estação elevatória, dentre as opções de local existentes.

“Ao suspender a construção da estação elevatória na Praça do Gurguri, a Seminfra sugeriu quatro locais para os moradores escolherem onde instalar o equipamento, no entanto, um pequeno grupo de pessoas continua se utilizando de artifícios para impedir o andamento das obras. Elas realizam manifestações, seja estacionando carros nas vias por onde passam as tubulações, seja colocando os automóveis atravessados na pista”, diz um trecho da nota.

A Seminfra colocou ainda que essas manifestações têm prejudicado a execução das obras. “A Seminfra enfatiza que precisa seguir com o cronograma de atividades, cujos prazos devem ser cumpridos, tanto para dar celeridade aos serviços, como para prestar contas ao banco financiador”.

CADA MINUTO

Foto: Cortesia dos moradores