Tereza Nelma vai deixar o PSDB após as eleições, no momento quer apenas salvar as candidaturas

O senador Rodrigo Cunha presidente estadual do PSDB, não colocou em prática como líder de um partido o princípio básico de unir forças no objetivo do fortalecimento. A atitude insensata de destituir o diretório municipal do comando da deputada federal Tereza Nelma. A atitude insensata, truculenta e arbitrária do jovem senador, colocou a parlamentar em destaque no cenário político de Alagoas na condição de vítima.

O MDB de forma inteligente se solidarizou com a deputada Tereza Nelma e a decisão obteve repercussão em todo o Estado. Por meio de nota pública, divulgada nas redes sociais o MDB Alagoas prestou solidariedade à deputada federal em razão das “pressões e perseguições que vem sofrendo e aproveitou para convidar publicamente a parlamentar para ingressar no partido, oferecendo a legenda para ela, caso queira, disputar as próximas eleições.

Conforme a nota, tais “pressões e perseguições” são uma afronta antidemocrática ao mandato da deputada e desrespeito aos eleitores de Nelma, que enfrenta as injustiças “com a mesma serenidade e energia que tem lutado pela vida contra a doença”

Nesse episódio, Rodrigo Cunha vivenciou o personagem de A tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, uma tragédia de William Shakespeare, escrita entre 1599 e 1601. A peça, situada na Dinamarca, reconta a história de como o Príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, Hamlet, o rei, executado por Cláudio, seu irmão, que o envenenou e em seguida tomou o trono casando-se com a rainha. A peça traça um mapa do curso de vida na loucura real e na loucura fingida — do sofrimento opressivo.

Aprovado envio de tropas federais para quatro municípios de Alagoas

O Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL) aprovou o envio de tropas federais para quatro municípios alagoanos, entre eles a cidade sertaneja de Batalha A juíza Nathallye Costa Alcântara de Oliveira lembrou a disputa tradicional de poder político na cidade entre as famílias Dantas e Boiadeiro quando requisitou o reforço no período eleitoral.

A juíza ressaltou que, em novembro de 2017, o vereador Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como Neguinho Boiadeiro, foi assassinado na porta da Câmara Municipal, e pouco mais de um mês depois, o vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, também conhecido por Tony Pretinho, foi morto na frente de sua residência, naquela cidade. Além de Batalha, foram aprovadas tropas para Mata Grande, Canapi e Limoeiro de Anadia.

Médico José Alberto é confirmado vice da chapa de Tainá Veiga

O médico e ex-prefeito de Lagoa da Canoa, José Alberto foi confirmado como candidato a vice-prefeito na chapa liderada pela prefeita Tainá Veiga (PP) no projeto de reeleição. A confirmação da reeleição foi confirmada neste sábado (12), na convenção do Partido Progressistas (PP). O evento foi realizado no pátio da Creche Municipal Maria Goretti, no Centro da cidade, Tainá tem 44 anos, é enfermeira formada pelo Cesmac em 2007 e pós-graduada em obstetrícia. A prefeita terá como adversário no deputado e ex-prefeito Jairzinho Lira. A aliança entre a prefeita Tainá Veiga e o ex-prefeito José Alberto foi salutar projeto de reeleição

Poeta Toinho Pescador será homenageado com biografia em Penedo

No próximo mês, “O Poeta do Barro Vermelho” será homenageado pelos anos de relevantes serviços prestados e pela árdua luta em defesa do Rio São Francisco. Antônio Gomes dos Santos, ou Toinho Pescador, como é conhecido, começou na pesca aos 10 anos. Atualmente, com 87, o ribeirinho defensor da ecologia é natural de Penedo terá sua biografia lançada em todo país.

Durante alguns meses, o simples ilustre penedense, juntamente com a professora Fátima Pereira de Sá, passaram para o papel sua vida, luta e suas percepções do quê e de como as coisas mudaram ao longo dos últimos 50 anos.

Com o título “Toinho Pescador: um poeta de Penedo”, através de belos versos, o ativista ambiental conta um pouco sobre sua história e ainda alerta sobre os desafios que o rio encara nos dias atuais. Para saber como reservar um exemplar durante a pré-venda entre em contato com o telefone (61) 9 7100-2809 – Fátima Pereira.

Célia Rocha faz a ponte para aliança de Luciano Barbosa com Collor

A ex-prefeita Célia Rocha, assessora do senador Fernando Collor, conseguiu um feito inédito e sobretudo surpreendente na política. Célia conseguiu unir o senador e o vice-governador Luciano Barbosa (MDB) num encontro a portas fechadas ocorrido semana na capital alagoana. Este episódio, poderia indicar um “racha” no MDB e o indício de um apoio de Collor a Luciano Barbosa na corrida pela prefeitura de Arapiraca.

O ato inusitado mostra a aproximação da ex-prefeita Célia Rocha e o vice Luciano Barbosa. Célia recebeu de uma das mais trágicas heranças quando aceitou abandonar seus eleitores que a elegeram com expressiva votação para a Câmara dos Deputados para concorrer a sucessora de Barbosa no comando da prefeitura nas eleições de 2012. Abandonada por Luciano, Célia foi derrotada nas eleições de 2018quando foi candidata a deputada estadual. Luciano e Collor juntos faz surgir especulações para 2022, Renan Filho é, teoricamente, o adversário de Collor para a única cadeira ao Senado em 2022.

CADA MINUTO

FOTO: Roberto Gonçalves