O Partido Social Democrático (PSD), atualmente comandado pelo deputado federal, Marx Beltrão, já definiu que nas eleições municipais de Maceió irá apoiar o pré-candidato do governo, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

Nos bastidores do partido, a informação é de que a decisão do apoio estava sendo muito analisada pelo presidente estadual, que acabou escolhendo continuar no bloco do governador.

O PSD até tinha conversado com o pré-candidato JHC, mas o acordo não foi selado. O deputado federal segue na disputa pela prefeitura de Maceió com o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de Rodrigo Cunha e do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do ex-governador Ronaldo Lessa.

Alfredo segue na disputa com o apoio do Podemos, PSD e do próprio MDB, que tem se esforçado para que o Executivo da capital seja conquistado.

Com a ida do PSD para chapa, mais dois vereadores seguem para o grupo comandando pelo MDB, sendo eles o presidente municipal do PSD, José Márcio Filho e Mauro Guedes Júnior.

CADA MINUTO

Foto: Reprodução