Tudo que o CSA precisa é de um novo momento. “Não adianta! Se a gente não pontuar, vai continuar distante dos times de cima. A gente precisa ter a consciência agora de continuar trabalhando, o trabalho não está faltando, o Argel fez tudo o que pode, mas a gente precisa ter um pouco mais de estabilidade dentro de campo para vencer os jogos”.

Estas foram palavras do zagueiro Alan Costa. Nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, o Azulão encara o Cuiabá, em jogo atrasado da terceira rodada. O técnico Argel Fuchs tem mexido com as peças para achar a melhor formação para o CSA, mas o desempenho da equipe fala por si só: ele ainda não encontrou a escalação ideal. Mesmo com os resultados negativos, a zaga é o setor que permanece preservado pelo treinador azulino.

O zagueiro Luciano Castán disse em coletiva que o campeonato ainda está no início e o CSA tem condições de buscar a recuperação. “Não era nossa expectativa ter esse início ruim do campeonato. Não conseguimos somar pontos fora de casa. A gente tem que melhorar e olhar essa partida em casa, na quarta, para somar três pontos e subir na tabela. O momento é de refletir, rever nossos conceitos para sair dessa situação o mais rápido possível. Mas temos chão pela frente para dar a volta por cima. Tem uma frase que diz: não importa como se começa, mas como se termina”.

Sob o comando de Argel, foram duas derrotas e um empate. O time sofreu cinco gols e marcou três. Pedro Júnior, que jogou como atacante e meia-atacante, despontou com o artilheiro do CSA na Série B, com dois gols.

Argel conta com o retorno de três jogadores que não enfrentaram o Oeste. Atacante Rodrigo Pimpão, meio-campista Geovane e volante Marquinhos cumpriram suspensão e ficam à disposição da comissão técnica.

O treinador vem mexendo muito na equipe desde que chegou. Em todos os setores. O ataque foi reformulado, e Pedro Júnior virou um “curinga” do técnico. Já atuou como atacante de velocidade, já jogou até atrás do centroavante. O atacante Paulo Sérgio e o volante Cedric estrearam domingo e devem ganhar uma nova chance. Com quatro pontos, o Azulão é o lanterna da Série B.

CUIABÁ

Apesar do CSA estar na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, o Cuiabá não acredita em facilidades no jogo do sábado, no Estádio Rei Pelé, em partida atrasada da terceira rodada.

“Vamos lutar muito para fazer um grande jogo para sairmos com a vitória. Sabemos das dificuldades em jogar contra o Oeste, mas estamos preparados”, afirmou o meia Felipe Ferreira, que jogou ano passado no CRB.

A sequência de três jogos sem vitória tirou o Dourado do G4 – grupo de acesso – e o colocou em sétimo lugar, com 15 pontos. A diferença para a quarta colocada Chapecoense, porém, é de apenas um ponto.

Agenda de jogos

16/09 CSA x Cuiabá

19/09 CSA x Cruzeiro

26/09 CSA x Juventude

29/09 Vitória x CSA

03/10 Sampaio Corrêa x CSA

06/10 CSA x Figueirense

10/10 CSA x Paraná

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom CSA)