A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), e a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciaram, nessa terça-feira (22), as assinaturas de contratos e entregas das chaves do conjunto habitacional Vale Bentes I. Os beneficiários têm até o dia 24 de setembro para receberem, efetivamente, os imóveis. O horário de atendimento será das 8h às 15h.

Com a assinatura dos contratos e entrega das chaves, os futuros moradores já puderam fazer seus cadastros nos serviços da Equatorial Energia Alagoas e Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).

ENTREGAS

O processo continua nesta quarta-feira (23) e quinta-feira (24). As datas foram divididas por ordem alfabética, ou seja, de acordo com a primeira letra do nome do beneficiário. Ao todo, 500 famílias foram sorteadas no dia 30 de julho, mas a estimativa é que o Vale Bentes 1 beneficie cerca de 1.500 pessoas que constituem as famílias dos contemplados. Confira a lista dos sorteados!

O sorteio ocorreu na sede da Seminfra, transmitido à população de forma on-line, através das redes sociais da Prefeitura de Maceió, devido à pandemia do novo coronavírus. Assim, ficou definido o atendimento, que ocorrerá no próprio empreendimento:

23/09 = 204 famílias, com iniciais de letras J,K,L,M;
24/09 = 116 famílias, com iniciais de letras N,O,P,Q,R,S,T,V,W,Y,Z e retardatários.

No dia agendado, só poderá efetuar as assinaturas o titular do imóvel. Em caso de impossibilidade de comparecimento, o contemplado poderá nomear outra pessoa para substituí-lo, desde que esta apresente uma procuração autenticada em cartório e no formato disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Baixe aqui o modelo indicado.

Para a assinatura, o contemplado deverá comparecer com documento de identificação com foto (RG) e CPF. Para entrar no empreendimento, será obrigatório o uso de máscara. Os 500 apartamentos do residencial poderão ser ocupados após a assinatura dos contratos.

OBRA

O Vale Bentes 1 está localizado na parte alta de Maceió, na Rua da UPA do Benedito Bentes e será destinado a 500 famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Maceió em 2017, além daquelas que vivem em áreas de risco. Os cadastrados pela Seminfra foram avaliados e incluídos na relação do sorteio, através da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Defesa Civil.

O conjunto residencial possui 12 blocos com cinco andares e 40 unidades cada e mais um bloco contendo 20 imóveis. Cada apartamento dispõe de dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro. As unidades do térreo foram todas projetadas para atender as necessidades especiais de idosos e pessoas com deficiência. O residencial possui, ainda, uma quadra de esporte, uma quadra de vôlei, salão de festas e playground.

Por Jobison Barros com informações da assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Pei Fon/ Secom Maceió