Desde ontem o CRB está em São Paulo. Viajou à tarde, dormiu na capital paulista, e hoje vai para Ribeirão Preto, onde treina e amanhã (sexta-feira) encara o Botafogo-SP, pela 11ª rodada do Brasileiro. O jogo começa às 19h15, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O técnico Marcelo Cabo quer esquecer a eliminação na Copa do Brasil. Olhar para frente. A polêmica com o zagueiro Gum está resolvida.

Após a eliminação do CRB na Copa do Brasil, Gum deu uma entrevista forte. O zagueiro não citou nomes, mas falou na entrevista que o grupo ficou chateado com algumas situações de fora para dentro. O presidente Marcos Barbosa rebateu e disse que queria explicações do zagueiro. Ontem o dirigente Thiago Paes explicou que tudo foi contornado. “Não existe isso de crise. Estamos bem e vamos busca da vitória contra o Botafogo”, disse.

Para a partida contra o Botafogo-SP, o técnico Marcelo Cabo terá o retorno do lateral-direito Reginaldo, que não enfrentou o Juventude por já ter atuado pela Copa do Brasil por outra equipe. Além de Reginaldo, o treinador poderá contar também com o volante Thiaguinho e os atacantes Safira e Iago Dias.

O CRB não divulgou a lista de relacionados para o confronto em Ribeirão Preto, mas a provável formação do CRB deve ter Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz (Iago Dias), Luidy e Léo Gamalho.

Cabo precisa motivar o time. Agora a meta é o acesso. Ele falou da sequencia do CRB após o jogo da última terça.

“A partir de amanhã tem que virar a chave, não pode mais ficar lamentando essa triste eliminação. Temos que pensar numa vitória contra o Botafogo-SP, que será muito importante para nossa sequência no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, a nossa sequência na Copa do Brasil ficou hoje nesse jogo do Juventude, mas temos um planejamento para o acesso e buscar essa vitória sexta-feira será muito importante”, comentou o treinador.

REFORÇO

O CRB fechou com o atacante Pablo Dyego, do Fluminense. O atleta deve desembarcar hoje em Maceió para fazer exames médicos. Pablo, de 26 anos, não está sendo aproveitado pelo técnico Odair Hellmann no Fluminense, mas vem treinando no CT do clube. Ele é um atacante de força, que atua pelos lados de campo. Nesta temporada, jogou pelo Flu apenas no Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ e a Cabofriense. Após a quarentena, não foi mais relacionado.

Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes

(Foto: Ascom CRB)