Em reunião na noite dessa sexta-feira (25), na Diretório Estadual do MDB Alagoas, em Maceió, será decidido a chapa que irá disputar a Prefeitura de Arapiraca, já que a candidatura de Luciano Barbosa não foi aceita pelo MDB, que iniciou a dissolução do Diretório de Arapiraca.

A previsão é que a reunião se estenda pela madrugada e que no sábado (26), até as 16h, saiam os nomes dos candidatos, já que os registros no sistema do TSE se encerram às 19h, fazendo com que a parte jurídica do MDB tenha que tomar as providências necessárias ainda nessa sexta (25). A provável indicação é de Ricardo Nezinho para Prefeito e Daniel Barbosa, que é filho de Luciano Barbosa, como vice-prefeito.

Apesar disso, alguns partidários estão descontentes com a indicação de Nezinho, pois segundo eles, o deputado estadual está “sumido”. O presidente da legenda em Alagoas, senador Renan Calheiros, está na reunião para tratar dos questionamentos das diversas atas das convenções, que foram realizadas em Arapiraca desde o dia 15/09, mas ainda não chegaram em nenhuma conclusão. Renan Calheiros citou ainda que tentou resolver as questões de uma forma pacífica com Luciano Barbosa, mas o mesmo decidiu não atender as ligações e continuar na Justiça a tentativa de candidatura. Dessa vez, a chapa Luciano Barbosa – Rute Nezinho deve ficar fora das eleições.

O que está em jogo

Não é só a Prefeitura de Arapiraca que está em jogo. Com uma possível saída de Luciano Barbosa da condição de vice-governador, os planos de Renan Filho para as eleições de 2022 seriam atrapalhados, já que o mesmo quer concorrer à uma vaga no Senado e contaria com Luciano Barbosa para assumir a reta final do governo.

Após a reunião na tarde desta sexta (25), Renan Filho se dirigia ao seu carro, quando foi questionado por uma pessoa como estava sua relação com Luciano Barbosa. “Quando perde a confiança, não tem mais o que fazer”, citou o governador.

CADA MINUTO

Sete Segundos Roberto Gonçalves