Sem tempo para descansar, CRB e América-MG protagonizam duelo na parte de cima da tabela nesta segunda (28), às 20h, no Estádio Rei Pelé. O Galo busca somar os três pontos para ultrapassar seu adversário desta 12ª rodada do Brasileirão Série B e encostar, de vez, nos líderes da competição. Já o Coelho quer a vitória para entrar no G-4.

O CRB chega em alta para o duelo após a grande vitória contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto. O Galo vinha acumulando uma sequência negativa de três jogos sem vitórias, com apenas dois pontos somados em nove possíveis e volta à disputa pelo grupo de acesso para a Série A. O Regatas está na 9ª posição, com 16 pontos. Em caso de vitória, somada de outros resultados, os comandados de Marcelo Cabo podem terminar a rodada entre os quatro primeiros da competição.

Já o América-MG busca somar pontos em mais uma partida fora de casa. Além de enfrentar o desgaste de dois jogos em quatro dias, os americanos terão que lidar com a fadiga da viagem longa entre Chapecó, palco do seu último jogo, e Maceió. O time mineiro ocupa a 5ª colocação com os mesmos 18 pontos da quarta colocada Ponte Preta, que leva vantagem nos critérios de desempate. Se vencer, o Coelho pode terminar a rodada dentro da zona de classificação para a Série A.

CRB

A vitória na base da superação contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto traz bons ares e ameniza o ambiente conturbado da última semana no Ninho do Galo. Apesar da sequência negativa de três partidas sem vencer na segundona, eliminação na Copa do Brasil e declarações polêmicas, o Galo segue firme na luta pelo acesso após a importante vitória fora de casa na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Victor Souza é o principal desfalque do CRB para a partida desta segunda. O goleiro levou cartão vermelho, logo no início do último jogo, e cumprirá suspensão. Edson Mardden, que entrou e foi o grande destaque do Regatas contra o Botafogo-SP, seguirá defendendo a meta regatiana.

Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo sofrido na última partida, o lateral-esquerdo Igor Cariús retorna à equipe. A expectativa é que o atleta inicie a partida como titular, ajudando o Galo a se defender pelo lado direito. O zagueiro Éwerton Páscoa, que retorna de lesão na coxa, também está apto para ir a campo e está à disposição do técnico Marcelo Cabo.

O confronto contra o América-MG poderá marcar a estreia de Pablo Dyego. O atacante de 26 anos foi anunciado na tarde da última quinta (26) e já está regularizado e apto para o jogo. O atleta reforça o elenco alvirrubro e já está à disposição do técnico Marcelo Cabo.

Também, a partida desta segunda pode selar a despedida do atacante Léo Gamalho. O principal artilheiro do Galo na temporada recebeu uma proposta do Hatta Sport Club, dos Emirados Árabes Unidos, e, provavelmente, irá oficializar sua saída do CRB logo após o jogo contra o América-MG.

Léo Gamalho pode fazer sua despedida nesta segunda
FOTO: Ailton Cruz
A provável escalação é: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Moacir e Diego Torres; Magno Cruz, Luidy (Pablo Dyego) e Léo Gamalho.

AMÉRICA-MG

Esta será a segunda peleja seguida que o América-MG encara longe dos seus domínios. O time mineiro viaja de Chapecó direto para a capital alagoana trazendo um ponto na bagagem. Em Maceió, a equipe procura somar mais pontos para se distanciar do seu adversário desta 12ª rodada e entrar no G-4.

O adversário desta segunda traz ótimas recordações para os americanos: em 16 jogos na história do duelo, são 10 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. Jogando no Rei Pelé, o Coelho coleciona 3 triunfos, assim como o Galo. Os mineiros buscam aproveitar o ótimo retrospecto e aumentar mais ainda a diferença para o seu rival desta rodada.

Com o adversário vindo de uma semana cheia de jogos em um curto período de tempo, inclusive uma vitória suada na última rodada da competição, o Lisca vê o CRB mais cansado para a partida e considera o desgaste dos regatianos para estudar o comportamento do adversário para o confronto.

Técnico Lisca pode aproveitar o desgaste maior dos jogadores regatianos
FOTO: João Zebral/América-MG
“Vamos analisar o jogo, analisar o CRB. Fiquei sabendo que o CRB ganhou com um jogador a menos desde os três minutos, fora de casa. Isso desgasta o time do adversário. Vamos com calma, pensar bem”, disse o técnico.

A provável escalação é: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê e Felipe Azevedo; Léo Passos e Rodolfo.

ARBITRAGEM

Grazianni Maciel Rocha – RJ (CBF) comandará a partida e será auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá – RJ (CBF) e Thiago Gomes Magalhães – RJ (CBF). Jonata de Souza Gouveia será o quarto árbitro.

Por Daniel de Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Amanda Barbosa/EPTV