Léo Gamalho foi para o Catar, e Rafael Longuine e Erik sofreram graves lesões no joelho. O CRB terá um novo ataque hoje, às 19h15, quando encara o Avaí no estádio Rei Pelé. Um novo quarteto ofensivo entrará em campo. O técnico Marcelo Cabo montou uma base no primeiro semestre, mas precisou alterá-la na Série B. Alisson Safira vai ganhar a chance de comandar o ataque contra o Avaí. Pablo Dyego estreou bem contra o América-MG e tem chance de começar jogando também. Ele pode atuar no lugar de Luidy ou Magno Cruz, que caíram de produção nos últimos jogos.
“Sequência é tudo. É diferente quando você tem sequência, confiança e consegue desenvolver o seu futebol. Espero ter essa sequência. Garra, luta e determinação não vão faltar nunca. Espero também contribuir com muitos gols para a torcida”, disse Safira. O CRB vasculha o mercado em busca de um novo centroavante.
A defesa do CRB estará completa. O zagueiro Gum, que sentiu o músculo da coxa direita, na última partida, contra o América-MG, foi liberado.
De acordo com a assessoria do clube, no dia seguinte ao jogo, o atleta realizou tratamento e foi confirmado pelo departamento médico. Gum havia tomado cartão amarelo e está pendurado. O zagueiro tem 19 jogos com a camisa do CRB.
LEÃO
Em sequência de duas vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí está em Maceió com duas caras novas, o zagueiro Alan Costa e o lateral-esquerdo João Lucas. O técnico Geninho, no entanto, lida com desfalques no ataque e nas laterais.
O triunfo no clássico sobre o Figueirense deixou problemas para as laterais do Avaí. Na direita, Felipe sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e fica no departamento médico por até 15 dias. Na esquerda, Capa também está fora da partida contra o CRB e faz exame de ressonância para identificar uma possível lesão. O time ainda tem a ausência do atacante Gastón Rodriguez, suspenso.
Fonte: Tribuna Independente / Editoria de Esportes
(Foto: Gustavo Henrique / Ascom CRB)