O candidato da Coligação Maceió Mais Forte, Alfredo Gaspar, segue com a agenda de caminhadas pelos bairro da capital. Na noite dessa sexta-feira (2), ele visitou os moradores e percorreu as ruas do Clima Bom e foi recebido com entusiasmo pela população. O candidato falou sobre recomeços para Maceió e transformar aquela região em um território para novas oportunidades.

Durante todo o percurso, ele esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito, Tácio Melo, candidatos a vereador dos partidos que formam a coligação, além do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e parlamentares que apoiam o grupo, como os deputados estaduais Silvio Camelo e Breno Albuquerque. O secretário estadual da Infraestrutura, Maurício Quintela, também participou da caminhada.

Os quatros cantos do Clima Bom estavam repletos de pessoas manifestando carinho a Alfredo Gaspar. A jovem Anne Lopes, de 26 anos, não perdeu tempo e fez questão de escrever um cartaz especial para recepcionar o candidato. Ela acredita que a gestão dele trará uma Maceió mais justa e sem distinções. “Ele é do bem, uma pessoa perfeita para comandar o cargo. Eu acredito que vai correr atrás e conseguir coisas boas pra gente, tenho certeza que o próximo ano será ainda melhor porque teremos ele como nosso prefeito”, disse Anne.

O mesmo aconteceu com Tarcísio Alves, de 30 anos, que teve seu carro adesivado pelo candidato. Morador do bairro desde que nasceu, sonha com uma cidade menos violenta, especialmente na região que mora. “A gente confia nele, e tudo que ele diz traz uma verdade. Queremos a prefeitura sendo administrada por alguém que já tenha experiência. Alfredo Gaspar vai fazer o diferente, tenho certeza”, disse.

No final da caminhada, Alfredo Gaspar falou sobre a decisão difícil que precisou tomar este ano, quando deixou de ser promotor de justiça para dar um passo à frente com a missão de cuidar do povo de Maceió. Ele também explicou aos moradores sobre o significado especial da noite para ele. “Assim que deixei minha carreira, essa Covid pegou o meu pai e o matou, pegou a minha mãe e deixou no hospital, pegou as minhas irmãs que adoeceram, pegou a mim e me levou para o hospital. Hoje é um recomeço para mim, por isso trouxe para o Clima Bom o meu maior tesouro: a minha mãe, Felina”.

O candidato relembrou quando esteve à frente da Secretaria de Segurança Pública e disse às mães do Clima Bom que, em 2015, quando assumiu o órgão, o bairro era o local mais violento de Maceió. “Eu passei muitas noites e muitas madrugadas para salvar a vida dos nossos jovens”, destacou. “Volto aqui hoje com a minha família para formar uma grande aliança, uma aliança que com o mesmo pulso firme, com a mesma obstinação e vontade de mudar”.

Gaspar garantiu que, se eleito, Maceió irá continuar com o que está bom e mudar o rumo do que precisa ser melhorado. O apoio do prefeito Rui Palmeira, que está implantando o saneamento básico da região, pavimentando dezenas de ruas, além do governador Renan Filho, que entregou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e que em breve entregará o complexo viário da Polícia Rodoviária Federal. Mas, acima de tudo, frisou a força da aliança com o povo da região, porque o bairro precisa caminhar para a frente, com mais maturidade e obstinação.

“Os meus 50 anos de idade já me deram a força da minha história, pra dizer que meu grande objetivo é ser o melhor prefeito que Maceió já teve. Estamos em plena pandemia, com milhares de pessoas desempregadas, com milhares de pessoas esperando oportunidades e com milhares de crianças e jovens impedidas de ir para a sala de aula”.

Ele finalizou firmando uma parceria com os moradores do bairro, assim como firmou quando foi secretário de Segurança Pública. “Eu quero transformar esta terra em um território de oportunidades”, concluiu Alfredo Gaspar.

CADA MINUTO

Foto: cortesia