width=

Em noite inspirada e de forte ventania em Maceió, os ventos sopraram em favor do CSA, que aplicou a goleada de 4 a 0 sobre o Paraná, neste sábado (10), no Estádio Rei Pelé. A partida foi válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro.

Os gols do Azulão foram do artilheiro Paulo Sérgio, que balançou as redes três vezes (sendo uma cobrando pênalti), dois gols na 1ª etapa e um na segunda; e de Andrigo, este no 1º tempo. Em quatro jogos, incluindo o desse sábado, o CSA marcou 13 gols no Rei Pelé.

E com este resultado, o CSA agora é o 10º colocado na tabela, com 19 pontos; enquanto o Paraná ocupa a 6ª posição, com 23 pontos.

O próximo compromisso do Azulão na Série B será contra o Avaí, na terça-feira (13), às 19h15, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 16ª rodada. Já o time paranaense vai receber o Sampaio Corrêa, no domingo (18), às 20h30, no Durival Britto (Vila Capanema), em Curitiba-PR.

Etapa inicial

No início da partida quem começou com chance foi o CSA. Aos 3 minutos, a cobrança de escanteio de Rafinha foi bem fechada e, com perigo, bateu na rede por cima do gol de Alisson. O Paraná respondeu apenas aos 9 minutos. Bressan organizou o ataque do Paraná, rolou para Marcelo pela esquerda, que cruzou para a área, mas a defesa azulina tirou o perigo.

Em um contra-ataque mortal foi que o Azulão conseguiu abrir o placar. Aos 9 minutos, Rodrigo Pimpão recebeu a bola pela direita e nas costas da marcação. O passe foi feito para o meio da área, onde o artilheiro Paulo Sérgio chegou para chutar e mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

O jogo passava dos dez minutos e o CSA segurava a bola, só ia ao ataque em velocidade, quando tinha a chance de pegar o Paraná desarrumado. E, eis que, aos 15 minutos, Paulo Sérgio foi em velocidade em novo contra-ataque e chutou com força para o gol. Só que a bola bateu no braço de Salazar dentro da área e foi desviada. Não deu outra: o árbitro assinalou pênalti. Aos 17 minutos, Paulo Sérgio, de novo ele, bateu no meio do gol, sem chance para o goleiro Alisson, que caiu para a esquerda: 2 a 0. Detalhe: este foi o quinto gol de Paulo Sérgio com a camisa azulina.

O CSA estava impossível, sempre buscando as jogadas. Aos 22 minutos, numa chegada fantástica do time azulino, veio o terceiro gol: após cruzamento da esquerda para a área, a bola foi desviada e sobrou para Andrigo, que dominou bonito, se livrou do marcador e guardou: 3 a 0.

Aos 24 minutos, o Paraná quase diminuiu o placar. Bressan cobrou a falta pela esquerda, a bola fez uma curva perigosa, pegando todo mundo de surpresa, inclusive o goleiro Matheus Mendes, que voltou para fazer a defesa e livrar o CSA.

Passando dos 35 minutos, a partida começou a ficar chata, com os times no perde e ganha no meio de campo, sem objetividade por parte das duas equipes. Aos 39 minutos, Yago foi derrubado na frente da área do Paraná, ocasionando uma falta frontal. Nadson cobrou, aos 40 minutos, mandando sobre a barreira, a bola desviou em Salazar e foi para fora em escanteio, que foi cobrado na área e Rodrigo Pimpão subiu sozinho para cabecear, mas por cima do gol.

O árbitro determinou apenas um minuto de acréscimo e a etapa inicial foi até os 46 minutos, quando veio o apito final: 3 a 0 para o CSA, no Rei Pelé.

Etapa final

Na volta a campo para a segunda etapa, o Paraná veio com quatro substituições. Mas não surtiram assim tanto efeito, pois aos 3 minutos o CSA desceu com Andrigo, pela esquerda. Ele fez o passe para Paulo Sérgio, que chutou para o gol, mas a bola passou à direita de Alisson.

Aos 8 minutos, veio mais um gol azulino, o quarto na partida. Depois de a bola ser levantada na área pela direita, ela desviou no pé de Toninho e acabou no pé do artilheiro Paulo Sérgio, que mandou para o fundo das redes: 4 a 0. Este foi o sexto dele defendendo o Azulão.

O time alagoano seguia bem na partida e quase chegou ao quinto gol. Na descida pela direita, a bola foi para a área, na cabeça de Yago, que cabeceou à queima-roupa e Alisson salvou, aos 12 minutos.

Chegando aos 25 minutos de bola rolando na segunda etapa, o técnico azulino, Mozart Santos, já tinha feito as cinco alterações permitidas na sua equipe, que passou somente a administrar o jogo, deixar o tempo passar e segurar o bom resultado.

Aos 38 minutos, o CSA chegou pela esquerda, mas Kaio desarmou Pedro Júnior. Na sequência, foi assinalado um escanteio. Igor foi para a cobrança, mandando a bola na área, e Salazar tirou de cabeça.

Aos 45 minutos, o Paraná ainda tentou. Sem sucesso. Bruno Xavier recebeu pela direita e chegou na linha de fundo. Ele cruzou e mandou a bola na rede pelo lado de fora. O jogo foi até os 47 minutos, com os dois minutos decretados pelo árbitro, e, pontualmente, ele encerrou a partida. Chocolate do CSA em cima do Paraná: 4 a 0.

CSA – Matheus Mendes; Diego Renan (Norberto), Cléberson (Ignácio), Luciano Castán e Rafinha (Igor Fernandes); Geovane, Yago (Marquinhos) e Andrigo; Rodrigo Pimpão, Nadson (Pedro Júnior) e Paulo Sérgio. Técnico: Mozart Santos.

Paraná – Alisson; Toninho (Kaio), Salazar, Hurtado e Jean; Jhony Douglas, Higor Meritão (Vitinho Mesquita) e Renan Bressan; Léo Castro (Bruno Gomes), Marcelo (Andrey), Gabriel Pires (Bruno Xavier). Técnico: Allan Aal.

Árbitro – Paulo César Zanovelli (CBF-MG).

Assistentes – Marcus Vinícius Gomes (CBF-MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (CBF-MG).

Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Ailton Cruz