Militares do Corpo de Bombeiros tiveram muito trabalho, durante o fim de semana, no litoral alagoano, para atuação no resgate de banhistas que entraram no mar e não conseguiram retornar à areia. Desde a última sexta-feira (09) até esta segunda (12), foram 10 registros de afogamentos.

O caso mais grave aconteceu nesse domingo (11), envolvendo um adolescente de 15 anos que se afogou na Praia de Jatiúca, em Maceió. Populares retiraram o garoto desacordado da água e fizeram contato com o serviço de emergência.

Os guarda-vidas de serviço no posto mais próximo fizeram o socorro imediato. O menor precisou de oxigênio e foi reanimado antes de ser levado para o hospital. Até o helicóptero foi acionado para o salvamento diante da gravidade do quadro de saúde.

Outra vítima de afogamento foi socorrida por militares na tarde desse domingo, em trecho do Litoral Norte. A mulher de 28 anos recebeu o atendimento feito por três militares e algumas orientações para evitar novos acidentes.

Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, várias ocorrências de resgate de banhistas no mar foram registradas pelo Corpo de Bombeiros. A maioria das vítimas era adolescente e criança. Todas foram retiradas da água e entregues aos pais ou responsáveis.

Nas proximidades do cais do Porto de Maceió, três homens de 30, 35 e 48 anos foram resgatados de uma jangada sem vela. Elas ficaram cerca de 40 minutos à deriva até serem retiradas pelos militares sãs e salvas.

Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Arquivo