As inscrições do edital de cadastramento dos espaços artísticos e culturais de Maceió, abertas desde o dia 28 de setembro, foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (19). Esta é a primeira das chamadas públicas a serem lançadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) relativas à verba a ser distribuída por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

O edital de cadastramento é voltado aos equipamentos culturais mantidos por Microempreendedores Individuais (MEIs), microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias, além de pontos de cultura. O setor da cultura foi um dos mais afetados pelas medidas de isolamento social e os espaços de arte e cultura de Maceió, que tenham tido suas atividades interrompidas devido à pandemia de Covid-19, devem se inscrever, exclusivamente, neste link.

Com o objetivo de auxiliar idosos, pessoas com deficiência ou que não saibam ler e escrever no preenchimento do cadastro, a Fundação disponibiliza, diariamente, um funcionário na sede do órgão (Avenida da Paz, 900, Jaraguá), de segunda a sexta, das 8h às 14h. Basta agendar o atendimento previamente, pelo (82) 3312-5820. O uso de máscara é obrigatório.

Por Maria Clara Araújo com informações da assessoria \ GAZETAWEB.COM

FOTO: Pei Fon Secom/Maceió