Um homem de 34 anos foi preso no bairro do Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, nesta terça-feira (20). Segundo informações da Polícia Civil (PC), o acusado na companhia do irmão, matou Marcelo Felipe Ferreira da Silva, crime efetuado na frente da casa da vítima, por disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com a PC, a investigação apontou que a motivação do crime foi o fato de a vítima ter pedido cerveja, minutos antes, à mulher do irmão dele, em um bar localizado no mesmo bairro, gerando ciúmes no companheiro dela.

A ação policial foi um desdobramento de uma operação realizada no dia anterior, também pela DEIC, que prendeu o irmão dele, por mandado de prisão em aberto no mesmo processo.

“Diante do acervo probatório produzido pela Polícia Civil, o juizo da 7ª Vara pronunciou os dois irmãos, além de decretar-lhes a prisão preventiva no dia 6 de abril de 2017, momento em que eles passaram a condição de foragidos”, disse o delegado Gustavo Henrique.

Há cerca de dois meses os mandados de prisão foram recebidos pela DEIC, momento em que a unidade Especializada passou a realizar uma série de diligências, por meio dos policiais civis da Seção de Capturas, com o apoio do Disque Denúncia 181, resultando na prisão dos dois acusados pelo homicídio.

Após a captura, o preso foi levado para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amélia, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão, sendo em seguida conduzido ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

CADA MINUTO \ *Com PC

Foto: Ilustração