Enquanto as escolas particulares pressionam o governo do estado para retornar as aulas presenciais, a maioria das universidades e faculdades em Alagoas decidiu continuar com as aulas online, apesar do Governador Renan Filho (MDB), já ter autorizado o retorno das aulas presenciais para adultos.

Mesmo já com o protocolo de retorno as aulas pronto, o Instituto Federal de Alagoas (IFAL), já adiantou que não há previsão de quando as atividades presenciais devem retornar. A Universidade Federal de Algoas (UFAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), afirmaram que mesmo com o decreto governamental, as aulas seguem suspensas.

Apesar dos posicionamentos citados, entre as instituições particulares, não há nada oficial. Ao Jornal Tribuna Independente, o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Superior de Algoas, Alberto Vasconcelos, disse que apesar do decreto, a instituição aguarda de maneira oficial a portaria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para que possam se manifestar.

Além das instituições de ensino superior, alguns cursinhos pré-vestibular voltado para os concursos públicos também retornaram suas atividades, entretanto sempre buscando ofertar a oportunidade do aluno assistir o material de casa e também podendo ir até o local.

*com informações da Tribuna Independente \ CADA MINUTO

Foto: Arquivo / Cada Minuto