O automóvel Palio Weekend que atolou na areia da Praia da Sereia, no bairro de Riacho Doce, em Maceió, nessa segunda-feira (2), teve alguns itens furtados. O proprietário, de identidade não revelada, informou à imprensa que percebeu o desaparecimento de quatro aparelhos celulares, da bateria e do aparelho de som.

Até o começo da manhã desta terça-feira (3), o veículo de cor prata e placa NLY-3187/AL, permanecia atolado e com a lataria parcialmente destruída pela força da maré.

Populares tentaram retirá-lo do local, no começo da noite, mas sem sucesso. O esforço foi tamanho que até dois pneus e parte do capô foram retirados.

Dentro do carro, há muita areia acumulada, sobretudo no lado do motorista e do passageiro, na dianteira.

Militares do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foram informados por banhistas e ambulantes da Praia da Sereia que o condutor havia bebido na noite anterior, com o automóvel na faixa da areia. Como não conseguiu sair, abandonou o veículo.

Ainda não se sabe quando a retirada será feita. Agentes da SMTT [Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito] foram acionados.

O trânsito de veículos em faixa de areia é proibido na costa, segundo o Art. 2º, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A regra visa à proteção da fauna, da flora marinha e dos banhistas.

Por Thiago Gomes | Portal Gazetaweb.com

FOTO: reprodução/TV Pajuçara