A iniciativa da agência visa orientar usuários e motoristas do serviço de transporte intermunicipal em relação a importância dos cuidados com a saúde.

Para o diretor-presidente da Arsal Ronaldo Medeiros, o compromisso da Agência vai além das atividades que os transportadores prestam aos usuários. Segundo Medeiros, para que o melhor serviço seja oferecido é necessário que a saúde esteja sempre em primeiro lugar.

“Hoje em Alagoas, só no transporte intermunicipal temos mais de mil motoristas. Nossa intenção é despertá-los para o risco de cancer se próstata. Sabemos que a prevenção ainda é o melhor remédio. Nós, homens, temos que deixar velhos preconceitos de lado e cuidarmos de nossa saúde” completou o diretor-presidente.

Vitorino Silva, de 60 anos, é motorista complementar do transporte intermunicipal de passageiros.
“Quando cheguei ao Terminal Rodoviário fui surpreendido com esta ação. Com certeza está fazendo toda a diferença. Eu tenho alguns amigos que tem preconceito, mas a informação é muito importante porque traz esclarecimentos, principalmente para nós que trabalhamos com pessoas diariamente”, contou Vitorino.

Sobre a Campanha Novembro Azul

A campanha aqui no Brasil foi criada pelo Instituto Lado a Lado. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). A doença tem maior prevalência em homens com idade acima de 65 anos.

Fonte: Assessoria TRIBUNA HOJE