A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), conseguiu leiloar mais de 100 bens móveis, veículos recuperáveis e sucatas.

O leilão ocorreu na sexta-feira (06), no pátio da Agência Leilões Freire, em Rio Largo, nas modalidades presencial e on-line, simultaneamente.

A expectativa da comissão organizadora do leilão era de uma arrecadação de cerca de R$ 209 mil, contudo, ao final do evento, o valor das arrematações superou R$ 1 milhão.

Ao todo, foram leiloados 103 móveis e veículos pertencentes ao acervo público do Município de Maceió, avaliados como sem utilidade para o serviço público, além de bens móveis objetos de apreensões.

O assessor técnico e presidente da comissão de leilão da Semge, João Carlos Buzatto, destacou a importância da iniciativa.

“O leilão é a forma legal de promover o desfazimento dos bens patrimoniais que se encontram inservíveis ao serviço público, desocupando assim importante espaço nos órgãos municipais, ora utilizado para armazenar tal sucata”. João Carlos Buzatto.

Os bens foram ofertados e vendidos no estado de conservação e nas condições em que se encontravam, sem abatimento nos preços. De acordo com a Semge, os recursos arrecadados com o leilão deverão sem convertidos em reinvestimentos na Administração Pública.

Para a realização do evento, todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus foram seguidas, como a distribuição de álcool em gel, medição de temperatura e uso obrigatório de máscaras faciais. Os interessados tiveram três dias, em horários e locais diferentes para visitar os veículos e demais lotes pessoalmente e mediante agendamento.

Por Da Redação com Assessoria
FOTO: E ASSIM