Ramon Tanque não balançou a rede, mas chamou atenção na vitória do CRB contra o Oeste, na última sexta-feira. Ele foi decisivo na jogada que resultou no gol de Claudinei, o segundo da equipe alagoana na vitória, por 2 a 1, pela 21ª rodada do Brasileiro.

– Fiquei muito feliz por ter participado do gol. Tenho que agradecer ao treinador pela oportunidade. Tenho treinado muito para quando entrar aproveitar. Estou trabalhando forte e estou muito feliz no CRB – disse Ramon Tanque.

Contra o Oeste, Ramon Tanque entrou no lugar de Luidy, aos 27 minutos do segundo tempo. Aos 40′, ele fez boa jogada dentro da área, que resultou no gol de Claudinei. Mas logo depois, se desentendeu com Luanderson, do time adversário, e recebeu cartão vermelho.

– Fiquei um pouco chateado por ter sido expulso. Foi um choque com o zagueiro. Mas vou continuar me dedicando para quando estiver apto para jogar ajudar a equipe.

O atacante Ramon Tanque fez parte da equipe sub-23 do CRB. No profissional, além da partida contra o Oeste, ele atuou diante do Figueirense e do Cuiabá.
O apelido “Tanque” chamou atenção. Ele explicou.

– É por causa da minha característica de jogo, por eu ser forte e grande. Lá no Independente (Tucuruí), o treinador começou a me chamar de “Tanque” quando viu meu estilo de jogo. Meus companheiros começaram também a me chamar de Tanque. No CRB foi do mesmo jeito, até que pegou. Entrei na brincadeira.

O jogador, de 22 anos, ainda sem imagem na página do clube, começou no Americano. Atuou no Nacional Atlético Muriaé (MG), Atlético-PR e Independente Tucuruí.

Blog ARIVALDO MAIA e ge.globo/AL
FOTO:CRB