Esses dois dias de campanha no segundo turno foram de articulação para o fechamento de novas alianças e o reforço daquelas que estavam dentro de cada coligação. Com uma diferença de pouco mais de mil votos, Alfredo Gaspar e JHC estão “correndo” para levar novos nomes para seus grupos.

Até o momento nenhum nome de grande expressão pulou de lado e a tendência que é quem estava vai continuar. Os dois candidatos retomaram a campanha nas ruas ao lado de seus reforços. Alfredo Gaspar apareceu acompanhado dos vereadores eleitos, Silvânia Barbosa (PRTB), José Márcio Filho (PSD), Samyr Malta (PTC), Kelmann Vieira (Podemos) e Eduardo Canuto (Podemos).

Já JHC, anunciou sua aliança com o novo vereador eleito Cal Moreira (PSC) e foi para ruas ao lado do delegado Fábio Costa (PSB), que obteve a maior votação na capital alagoana. A missão dos dois candidatos, em curto tempo, é tentar trazer para o seu lado os candidatos que tiveram uma boa votação nas urnas, mesmo que não foram eleitos.

Na Câmara, dos novos eleitos Teca Nelma (PSDB) e Brivaldo Marques (PSC) irão seguir ao lado de Alfredo Gaspar. Gaby Ronalsa (DEM), estava ao lado de Davi Davino ainda não deu sinal sobre seu lado nesse segundo turno.

Assim como Ronalsa, os candidatos eleitos pelo Progressistas também não se posicionaram. O próprio Davi Davino Filho comentou que estava refletindo sobre seu apoio no segundo turno ou se ficaria neutro.

CADA MINUTO

Foto: Divulgação