A capital alagoana vai entrar vai entrar no clima do Natal. A Prefeitura de Maceió vai instalar, na orla da cidade, tradicional iluminação natalina. Em decorrência da pandemia de Covid-19 e respeitando o plano de distanciamento social, toda ornamentação terá uma redução de 40% em relação à decoração de 2019 e não haverá a instalação de árvores. Os itens serão colocados em postes, coqueiros e árvores da orla.

“Este ano, foi preciso reduzir o número de ornamentos e adequar a decoração natalina às necessidades do momento. Para evitar aglomeração e garantir a segurança de todos, priorizamos os itens aéreos, como piscas e projetores em postes e coqueiros, em detrimento dos terrestres. Mesmo com essas adequações, a Prefeitura de Maceió vai conseguir oferecer a maceioenses e turistas um Natal bonito e iluminado, o que já é referência entre os destinos nacionais”, explica o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão.

A iluminação natalina poderá ser vista desde a orla do Jaraguá, percorrendo a Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca até chegar à orla de Cruz das Almas. A Praça Gogó da Ema, o Corredor Vera Arruda e o antigo Alagoinhas também irão receber decoração especial.

A fixação da iluminação será realizada pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), que vai instalar 260 ornamentos de poste, 500 coqueiros com pisca-piscas, 900 projetores RGB em coqueiros, 12 bolas iluminadas fixadas no chão e 15 árvores pequeno porte, que serão instaladas no totem Eu Amo Maceió.

As equipes estão trabalhando na instalação da ornamentação, que deve ser concluída até a próxima semana.

No ano passado, o banho de luz se espalhou pela orla e centro da capital, criando um espetáculo de encher os olhos dos maceioenses e visitantes.

Claro que a iluminação instalada pela prefeitura virou ponto preferido para milhares de selfs e vídeos, para fazer aquele post nas redes sociais.

TNH1.COM