Por determinação do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Penedo, o Cine São Francisco foi interditado por tempo indeterminado. De acordo com a publicação do Circuito Penedo de Cinema, na manhã desta quinta-feira (26), por meio das redes sociais, toda a programação traçada para acontecer no espaço, até o domingo (29), está suspensa.

“A decisão em nada se relaciona com a atual epidemia e foi prontamente acatada pelo evento, que confere total credibilidade ao trabalho do Corpo de Bombeiros em garantir a segurança e o cuidado com a vida do público, de artistas, realizadores e todos os profissionais envolvidos na organização”, segue nota divulgada nas redes sociais do Circuito.

Neste momento, ainda conforme a organização do evento, é importante lembrar que o Circuito nasceu da busca pela retomada dos grandes festivais ocorridos na cidade com trajetória marcada por encarar a produção audiovisual como instrumento de luta, no intuito de valorizar o patrimônio cultural alagoano e nacional em diálogo com a educação, bem como incentivar a realização artística.

“São 10 anos de resistência e muito trabalho, constituindo o braço histórico da cidade de Penedo, com vistas a fomentar a crença no acesso democrático à arte e na liberdade de expressão sem qualquer tipo de demagogia ou restrição de pauta, trazendo à luz debates fundamentais para o nosso tempo”, acrescenta a nota.

A organização disse que entende e compartilha o desejo do povo penedense de ter o Cine São Francisco em pleno funcionamento, mas pediu compreensão neste momento, “uma vez que as adversidades não impedirão a continuidade do evento, já que as mostras permanecem acontecendo normalmente na Praça 12 de Abril. Inclusive, todos os curtas-metragens selecionados para as mostras podem ser assistidos pelo site oficial do Circuito”.

Por Clariza Santos | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Reprodução Instagram