O CSA volta a campo neste sábado (28), contra a Ponte Preta, às 16h, no Estádio Rei Pelé. A partida é válida pela 24ª rodada da Série B. Com a vitória do meio de semana contra o Operário (1×0), o CSA chegou a 34 pontos e se aproximou do G-4. A diferença agora é de apenas três pontos. E o técnico Mozart gostaria de repetir a formação. Mas terá que encontrar um substituto para Rodrigo Pimpão, que foi expulso e cumpre a automática.

Na coletiva pós-jogo ele elogiou o grupo. “Nós, em alguns treinos, marcamos com inferioridade, e a ideia era marcar com sete, até pelo vigor físico do Marquinhos. O Yago, enquanto ele aguentasse, e o Geovane também têm um vigor físico muito grande. Então, com sete nós conseguiríamos controlar. Ia ter mais jogadas pelo lado deles, e daí nós teríamos que ser fortes nos cruzamentos. Eu queria deixar o Nadson e o Paulo (Sérgio) descansados para o contra-ataque: e o desenho do pênalti aconteceu dessa forma. Foi uma baita jogada do Pedro Júnior e do Paulo Sérgio. A gente tem que exaltar a qualidade técnica, tática e física dos jogadores, principalmente a entrega deles. É um grupo bem especial. Jogar com um atleta a menos, precisando ganhar, não é uma tarefa simples, e eles tiraram dez nesse quesito”, explicou.

REFORÇO

O CSA contratou um novo meia. Gabriel, de 30 anos, foi anunciado depois que chegou a Maceió, assinou contrato e foi até regularizado na CBF. Pode até estrear na partida de sábado contra a Ponte Preta, no Rei Pelé.

O jogador é baiano, começou a jogar no Bahia e atuou também pelo Flamengo. Nos últimos anos, jogou em 2018 -pelo Sport, em 2019 no Kashiwa Reysol, do Japão, e disputou a temporada de 2020 no Coritiba. Disputou a última partida no dia 24 de outubro, em Fortaleza, na derrota do Coxa contra o Ceará, por 2 a 1, pela Série A. No ano, atuou em 18 jogos e fez um gol.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom/CSA)