Assim como todos os anos, a Black Friday atrai milhares de pessoas que vão em busca de preços mais baixos na capital. Mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus, os consumidores foram às ruas do Centro de Maceió. Até a publicação desta matéria, nesta sexta-feira (27), o início da Black Friday foi marcado por grandes filas e descumprimento do distanciamento social.

A reportagem do Cada Minuto foi até o comércio e entrevistou alguns consumidores. Para a dona de casa, Maria José da Silva, as promoções não estão “tão boas assim”. Sobre o volume de pessoas, Maria disse que as lojas estão respeitando os protocolos, mas as pessoas não.

Já a alagoana Cilene da Silva reclamou que o comércio está cheio. “Algumas lojas estão com o preço bom, mas não está dando para entrar por causa da quantidade de pessoas”.
Rebecca Moura/CM

Por outro lado, a vendedora Márcia Oliveira disse que ainda espera que o movimento seja ainda maior. “A pandemia atrapalhou as vendas. Outro ponto também é que as pessoas não podem provar as roupas e isso causa aglomeração”.
Foto: Rebecca Moura/CM

Para garantir a segurança dos que passarem pelas áreas comerciais do Centro, do Jacintinho e da orla marítima de Maceió, o Programa Ronda no Bairro atuará como reforço ao trabalho da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).

De acordo com o presidente da Aliança Comercial, Guido Junior, a expectativa é de recuperação dos últimos três meses para o setor, nos quais a maior parte das lojas permaneceu fechada, em virtude da pandemia de Covid-19.

*Estagiária sob a supervisão

CADA MINUTO

Foto: Rebecca Moura