Pela 24ª rodada da Série B, o CRB visita o Vitória, em Salvador-BA, às 18h30 deste sábado (28), para se recuperar da derrota para o Brasil de Pelotas, na última rodada. O revés no Rio Grande do Sul foi o primeiro de Ramon no comando técnico do Galo e afastou mais o time do G-4.

A tentativa de conseguir três vitórias consecutivas de Ramon nos seus três primeiros jogos foi frustrada. Com erros na defesa, o time sucumbiu para o Brasil-RS, por 2 a 1, fora de casa. Contra o Vitória, no Barradão, Ramon precisa fazer com que o ataque renda mais para poder vencer as partidas longe do Rei Pelé. O CRB é 9º colocado, com 32 pontos.

Já o Vitória está em situação mais delicada na tabela. A equipe baiana está em 16º lugar e é o primeiro time fora do Z-4, com 26 pontos. Na última rodada, empatou com o Náutico, por 0 a 0, nos Aflitos, e manteve os cinco pontos de distância entre as equipes e, consequentemente, do Z-4.

CRB

Ramon poderá promover duas mudanças no time que entrará em campo no Barradão. A começar pelo goleiro, já que Victor Souza fraturou um dedo no último jogo e deve ficar de fora por cerca de um mês. Edson Mardden será o substituto. Na zaga, Reginaldo Júnior está recuperado de lesão e deve entrar no lugar de Xandão. Carlos Jatobá ainda continua em tratamento e não vai para o jogo.

Após fratura do dedo indicador direito, Victor Souza desfalcará o CRB por cerca de um mês
FOTO: Ascom/CRB
No ataque, Hyuri deverá ser mantido no time titular, enquanto Daniel Amorim se recupera de lesão na coxa. Ramon terá, também, a volta de dois jogadores que estavam suspensos: o volante Moacir e o atacante Robinho. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Brasil de Pelotas. O Galo conta com quatro jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o volante Claudinei, o lateral Hugo e os atacantes Safira e Bill.

O provável time do CRB para pegar o Vitória é: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior (Xandão) e Igor Cariús; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Hyuri, Luidy e Pablo Dyego.

VITÓRIA

Vivendo momento conturbado na Série B, o Vitória se viu sem comando nessa sexta (27), quando o Botafogo anunciou a contratação de Eduardo Barroca para dirigir o time. Barroca, porém, comandou o último treino para a definição da equipe para enfrentar o CRB.

Eduardo Barroca deixou o Vitória nesta sexta (27) para assumir o Botafogo novamente
FOTO: Vitor Silva
Rodrigo Chagas, técnico do sub-20, deverá comandar o time. Ele terá o retorno do volante Lucas Cândido, que cumpriu suspensão contra o Náutico. Chagas, porém, não deve contar com Alisson Farias, Júnior Quixadá e Leandro Silva, que estão em transição para o campo, e com Ewandro e Gabriel Furtado, que ainda estão lesionados.

A tendência é que Chagas mantenha o time que vinha sendo escalado. Confira o provável time do Vitória: Ronaldo; Léo, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

ARBITRAGEM

Jefferson Ferreira de Moraes-GO (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios-SE (CBF) e Leone Carvalho Rocha-GO (CBF). O quarto árbitro será Joedson de Jesus Oliveira-BA (CBF).

Por Rafael Reis | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz