Neste sábado (5), o CSA terá mais um desafio pela Série B. Pela 26ª rodada, o Azulão recebe o América-MG num confronto direto pelo G-4. A partida também marca o duelo entre o melhor mandante e o segundo melhor visitante da competição. Às 18h30, a bola rola no Estádio Rei Pelé.

Após um empate sem emoção e sem gols no Clássico das Multidões contra o CRB, os azulinos se preparam para o último compromisso dentro de casa em uma sequência de quatro. Em caso de vitória, o Azulão pode saltar dos 38 pontos atuais para 40 e, somado a uma combinação de resultados, pode entrar no G-4. Hoje, a equipe maruja ocupa a 6ª colocação.

Já o Coelho vem de uma derrota em um dérbi de Belo Horizonte para o Cruzeiro, por 2 a 1, dentro da Arena Independência. Mesmo com o resultado negativo, os americanos continuam na vice-liderança, com 44 pontos – com quatro de vantagem em relação ao Cuiabá, primeira equipe fora do grupo de acesso.

CSA

O Azulão tenta fazer valer a dominância no Rei Pelé, onde conquistou 28 pontos de 39 possíveis e somar a sua décima vitória jogando em seus domínios. Para entrar no G-4, o time marujo precisa somar três pontos neste sábado (5) e torcer por uma derrota de Juventude e Cuiabá.

Porém, para fazer o dever de casa, o técnico Mozart terá que montar bem a equipe, que sofreu algumas baixas para enfrentar os mineiros. O goleiro Matheus Mendes levou o seu terceiro cartão amarelo e está fora da partida. No seu lugar entrará o goleiro Bruno Grassi.

Matheus Mendes é uma das baixas do time marujo para enfrentar os mineiros

A dupla de volantes titulares Yago e Geovane também desfalcam o time azulino. Para preencher a lacuna, Mozart garantiu, em entrevista, a presença de Marquinhos e Cedric na composição dos onze iniciais para este compromisso.

Outra dor de cabeça no CT Nelson Feijó são as lesões, mais precisamente na região do joelho. No último jogo, o lateral direito Norberto sofreu um pisão no joelho direito, deixou a partida e tem a possibilidade de não entrar em campo contra o Coelho. Já o meia Andrigo, que se recupera de dores no joelho, chegou a ser relacionado para o clássico, mas, provavelmente, não jogará neste sábado.

Apesar dos desfalques confirmados e possíveis, o Azulão tem uma ótima notícia. O atacante Paulo Sérgio, artilheiro e principal jogador da equipe, cumpriu suspensão na última terça (1º), pelo terceiro amarelo, e retorna ao time para encarar o importante desafio na luta pelo acesso.

Após cumprir suspensão no clássico por comemorar gol com bandeirinha contra a Ponte, Paulo Sérgio volta ao time para ser a referência odensiva

A provável escalação maruja é: Bruno Grassi; Diego Renan, Cléberson, Castán e Rafinha (Norberto); Cedric, Marquinhos e Nadson; Gabriel, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

América-MG

Para bater o CSA, o time mineiro tem o tabu ao seu lado. Mesmo com apenas duas partidas entre azulinos e alviverdes – uma válida pelo Brasileirão de 1974 e outra pela Série B deste ano, a equipe maruja nunca bateu o esquadrão americano. Porém, o técnico Lisca tem problemas no setor de meio campo para definir os onze que irão a campo.

Suspenso pelo terceiro amarelo, o volante Juninho está fora do confronto. Por lesão, o Coelho não poderá contar com mais dois jogadores. O volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme seguiram em tratamento em Belo Horizonte e não viajaram para a capital alagoana. A equipe mineira conta com duas voltas. O meia Geovane e o atacante Vitão se recuperaram da Covid-19 e retornaram aos treinamentos normais nessa quarta-feira (3). Com isso, a expectativa é que Lisca escale Geovane, que habitualmente inicia as partidas na equipe titular.

Lisca terá problemas no meio campo para escalar os onze iniciais contra o Azulão

Os prováveis onze titulares do Coelho são: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Geovane e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Arbitragem

O comando da peleja ficará por conta de um trio carioca. Alexandre Vargas Tavares de Jesus será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Thiago Rosa de Oliveira e Thiago Gomes Magalhães. O quarto árbitro será o alagoano Helder Brasileiro de Aquino.

Por Daniel de Oliveira | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz