Aos 45 minutos do segundo tempo, a vereadora eleita para seu primeiro mandato, Olívia Tenório (MDB) levou a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Maceió para a prorrogação, ao lançar seu nome à presidência do Legislativo, tendo a também nova parlamentar Teca Nelma (PSDB) como vice em sua chapa. O outro nome que se lançou como candidato a presidente da Casa de Mário Guimarães é o vereador reeleito Galba Netto, também do MDB.

À Tribuna, Olívia garantiu que seu grupo está firme e que conta com 11 vereadores. Além dela e de Teca Nelma estão no grupo: Eduardo Canuto (PODE), Fernando Hollanda (MDB), Joãozinho (PODE), João Catunda (PSD), Kelmann Vieira (PODE), Leonardo Dias (PSD), Oliveira Lima (Republicanos), Silvania Barbosa (PRTB) e Zé Márcio Filho (PSD).

Olívia destacou que dos 11, sete são de primeiro mandato e que a partir da conversa com o grupo ficou entendido que seria interessante ter uma Mesa Diretora composta por novos vereadores. Vale lembrar que Kelmann Vieira é o atual presidente da Câmara, Silvânia a 2ª secretária e Zé Márcio Filho o 3º secretário.

“O perfil da Câmara mudou. Não é mais o perfil dessa legislação que está acabando. Temos agora pessoas com ideais diferentes. A ideia que a gente está aqui não é discutir a ideologia e nem a bancada. É pra dar oportunidade para que essas discussões possam ser feitas lá dentro. Por isso que no nosso grupo tem pessoas de direita, como o Leonardo Dias, pessoas de esquerda como a Teca Nelma e de centro que é o MDB que hoje em dia é o meu caso”, diz Olívia Tenório.

Sobre o grupo fazer oposição ao prefeito eleito JHC na Câmara, a vereadora afirmou que “de maneira alguma”. Ela acrescentou que o grupo já conversou e está focado em discutir a composição da Mesa e uma Câmara que se torne mais independente.

“Porque para que uma cidade possa crescer de uma maneira melhor, a constituição já fala que é necessário que os três poderes sejam harmônicos e independentes. E hoje em dia, através do orçamento, a gente percebe que existe uma dependência. Já tivemos a oportunidade de conversar com o prefeito eleito e informar que não somos oposição. Conversamos sobre os novos rumos que teremos a partir do ano que vem e após esse momento ainda teve uma confraternização com os 25 vereadores eleitos e com o prefeito eleito JHC para mostrarmos que estamos em união. Se seremos ou não, será necessidade pessoal de cada um”, afirma a parlamentar.

Fonte: Tribuna Independente / Carlos Victor Costa

(Foto: Assessoria)