O Rio Largo Luz 2020 traz mais uma novidade para todos os cidadãos riolarguenses. A partir desta sexta-feira (11), acontece a primeira edição do Natal Cultural, em frente a Feira Municipal, às 19h. Durante 10 dias ocorrerá apresentação artísticos e culturais de diversos segmentos.

O evento surge como alternativa de apoio e manutenção da classe artística do município, durante o período de pandemia relacionada ao novo Coronavírus. Segundo o Secretário Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET), Douglas Costa, o evento tem o incentivo da Lei Aldir Blanc para apoiar a classe artística. “Essa é mais uma ação em prol de desenvolver e apoiar a cultura em nossa cidade. Vamos garantir que todas as normas de biossegurança sejam cumpridas”, explicou.

Além da programação, o natal cultural terá também a exposição das artes em madeira do Mestre Pedrocas (Patrimônio Vivo de Alagoas); Exposição das artesãs do Centro Comunitário da Vila Marília (Gercina) e um corredor gastronômico para a venda de comidas típicas e regionais, durante os 10 (dez) dias do evento.

“É uma grande satisfação valorizar a cultura do nosso povo. Quando assumi a prefeitura, me deparei com uma cidade abandonada. Por isso, nessa nova gestão, queremos incentivar ainda mais ações como essa, em prol das nossas raízes”, enfatizou o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves.

O Natal cultural é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Lazer, Cultura, Esporte e Turismo (SELCET). A programação desta sexta-feira, (11) se inicia com o encontro dos sanfoneiros a partir das 19h com João Paulo do Acordeon e Pitoco do Forró e às 20h com o Trio Rio Largo. A programação prossegue até dia 20, com apresentações de dança, circenses, coral, coco de roda, trio e matinê infantil.

SERVIÇO.

-Natal Cultural de Rio Largo

-De 11 a 20 de Dezembro

-De segunda a sábado a partir das 19h e aos domingos Matinê infantil às 17h

-No espaço cultural no Centro do município, na Avenida Presidente Getúlio Vargas (Em frente a antiga feira).

-Serão 10 (dez) dias de apresentação artísticos e culturais dos diversos segmentos.

CADA MINUTO