Foi entre discursos, abraços de despedida e uma extensa votação, em primeira e em segunda discussão que foi marcada a última sessão do legislativo municipal de Maceió na tarde desta terça-feira (15).

Assim como prevê o Regimento Interno da Casa, os projetos de Lei foram votados em Regime de Urgência, o que acabou resultando na realização de uma sessão extraordinária, após a sessão ordinária.

Entre os mais de 100 projetos de lei que foram votados, está a criação do novo Código de Vigilância Sanitária de Maceió, PL 19/2020, mensagem enviada à Casa pelo Executivo.

O plenário também aprovou um projeto de autoria do vereador Samyr Malta (PTC), que pede a instalação de grades ou redes de proteção em prédios.

Como último dia de sessões ordinária, os vereadores que não conseguiram a reeleição, a exemplo de Ana Hora e Mauro Guedes Jr (PSD), utilizaram a Tribuna da Casa para realizar seus últimos pronunciamentos como parlamentares da Câmara Municipal de Maceió.

“Aprendi muito em dois anos de Câmara. Sou muito grata a Deus pela oportunidade e deixo aqui meu agradecimento aos colegas vereadores e sei que 2021 será um ano que exigirá bastante de todos vocês. Façam o melhor que puderem”, destacou Ana Hora.

As diversas iniciativas só puderam ser deliberadas, graças ao esforço conjunto da Casa, medida que zerou a pauta de votação do Legislativo.

“Mais uma vez, fizemos mutirão para que pudéssemos colocar em pauta os projetos que ainda estavam na Casa, zerando a pauta para a próxima legislatura. Tivemos um ano bastante atípico com a pandemia do Coronavírus e eleição em meio a toda essa crise, o que dificultou e muito as atividades do Parlamento. Porém, acredito que, apesar de todos os percalços, conseguimos corresponder às expectativas da sociedade de Maceió. Não deixamos de acompanhar de perto o que acontece com o maceioense e, dentro das nossas limitações, estou convencido que atendemos às demandas da melhor forma possível”, declarou o presidente Kelmann Vieira (Podemos).

A Câmara entra em recesso, mas deve voltar a se reunir para votar o Orçamento de 2021 da capital em mais uma sessão extraordinária, ainda sem data definida.

CADA MINUTO

Foto: Dicom / CMM