Nesta sexta (18), CSA e Juventude se enfrentam em um jogo importantíssimo na briga por uma vaga na Série A de 2021. As equipes se encontram no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, às 18h, pela 30ª rodada. O time gaúcho é o 4º colocado, enquanto o time alagoano é o 6º na tabela, e somente um ponto separa ambos.

Vindo de empate com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, o CSA viu suas chances de acesso aumentarem para 51,72%, aproveitando que Sampaio Corrêa e Juventude perderam seus jogos da rodada. O Azulão tem 45 pontos e está apenas um ponto atrás do G-4.

Já o Juventude vai para a partida precisando vencer. Na última rodada, perdeu por 1 a 0, para o Vitória, em Salvador. Contou com uma noite iluminada de Fábio, do Cruzeiro, que evitou uma vitória do CSA e pôde permanecer mais uma rodada no G-4. Com 46 pontos, tem em sua cola o próprio time alagoano e o Sampaio Corrêa, os dois com 45 pontos.

AZULÃO

Com uma campanha fraca fora de casa, o CSA precisa melhorar como visitante se quer garantir um lugar na Série A novamente. Em 14 jogos, fora de casa no Brasileirão deste ano, tem três vitórias, cinco empates e seis derrotas.

Para o duelo desta sexta (18), Mozart terá um reforço de peso. Após ficar de fora dos jogos contra Oeste e Cruzeiro, o atacante Paulo Sérgio estará de volta ao time. Ele embarcou para o Rio Grande do Sul, na última quarta (16), e já está com seus companheiros. O zagueiro Ignácio, se recuperando de lesão, e o atacante Pedro Júnior são desfalques.

Após dois jogos fora, artilheiro Paulo Sérgio volta ao time titular do Azulão
FOTO: Augusto Oliveira/CSA
O provável time do Azulão é: Matheus Mendes; Cedric, Rodolfo Filemon (Cleberson), Luciano Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nádson; Andrigo, Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio.

OS GAÚCHOS

O Juventude busca fazer um jogo de recuperação. Após ter uma sequência de cinco jogos sem derrota, a equipe gaúcha perdeu para o Vitória, em Salvador, por 1 a 0. Para o técnico Pintado, o calendário apertado tem influência no jogo do time.

“Quando você está cansado, falta precisão, falta oxigênio para você respirar e pensar a melhor jogada. Vamos buscar recuperar o máximo que puder. É uma loucura. Vamos sair às 5h de Salvador para chegar a Caxias, do outro lado do País. E já jogar sexta-feira, às 18h. Isso é uma loucura, uma falta de respeito com os profissionais. Mas vamos ter que enfrentar, não vamos poder fugir disso”, reclamou, após a derrota.

Antes de enfrentar o CSA, Pintado teve uma péssima notícia. O meia Wagner precisará passar por um procedimento cirúrgico no joelho e está fora do restante da Série B. Os outros desfalques são: Rafael Silva (desconforto muscular), Samuel Santos (lesão no menisco do joelho direito), Nery Bareiro (desconforto muscular no posterior da coxa), Moisés (transição física), Grampola (contratura do posterior da coxa esquerda).

Wagner ficará longo tempo afastado dos gramados por cirurgia no joelho
FOTO: Arthur Dallegrave/Juventude
O provável time que irá a campo é: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Emerson Silva, Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Renato Cajá; Matheuzinho, Bambam e Capixaba.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é paulista. Thiago Luis Scarascati (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Daniel Luis Marques (CBF) e Herman Brumel Vani (CBF). O quarto árbitro será o gaúcho Roger Goulart (CBF).

Por Rafael Reis | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz