Jogando por objetivos distintos na competição, América-MG e CRB se enfrentam neste sábado (26), às 18h30, em partida que faz parte da programação da 31ª rodada da Segundona. O ponto de encontro será o Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Galo atingiu os 37 pontos e ocupa a 14ª posição na tabela de classificação. Já o Coelho, tem 57 e figura a segunda colocação da Segunda Divisão do Brasileiro.

CRB

O Galo, que até chegou a flertar com a região de acesso para a Série A no início da competição, acabou despencando. Agora, luta apenas para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento e garantir sua permanência na Segundona do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. No último domingo (20), conseguiu quebrar um jejum de vitórias que atingiu sete partidas.

Galo somou 37 pontos, está na 14ª colocação

Depois de cinco derrotas e dois empates, venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, no jogo que marcou a estreia do técnico Roberto Fernandes, contratado para ocupar a vaga aberta com a demissão de Ramon Menezes, dispensado sem ter conseguido um sucesso sequer no cargo.

Novidades e Desfalques

A delegação regatiana embarcou no início da tarde dessa quinta-feira (26), com destino ao Estado de Minas Gerais, para enfrentar o América-MG, no próximo sábado, às 18h30.

Para esta viagem, o treinador Roberto Fernandes relacionou 22 jogadores. Destaque para a presença do volante Olívio, liberado para voltar a atuar com a camisa do CRB, após cumprir uma longa suspensão.

O Galo também contará com um retorno importante para enfrentar o América-MG. Após cumprir suspensão na vitória sobre o Botafogo-SP, o volante Claudinei volta à equipe alagoana.

Os desfalques desta vez ficam por conta de Wesley e Igor Cariús. O volante sofreu uma lesão na panturrilha direita durante o aquecimento antes da última partida. Além disso, recebeu o terceiro cartão amarelo, mesmo no banco de reservas, e ganhou mais tempo para recuperação.

O lateral esquerdo também recebeu o terceiro cartão amarelo, aos 44 minutos do segundo tempo, por retardar o reinício da partida, e, por conta disso, fica fora do jogo no Estádio Independência.

As mudanças em relação ao time que derrotou o Botafogo-SP devem ser o retorno de Claudinei no lugar de Ewerton Páscoa, que foi improvisado no meio-campo no lugar de Wesley, e a entrada de Luiz Paulo na lateral esquerda, na vaga de Igor Cariús.

Assim, a provável escalação do Galo deve ter: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Lucão.

América-MG

O Coelho está dividido em duas frentes de batalha. Na quarta-feira (23), atuando em São Paulo, ficou no empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, na rodada de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Dessa maneira, a definição ficou para a próxima quarta-feira (30), em Belo Horizonte. É possível que isso tenha influência na escalação que o técnico Lisca irá determinar para o confronto deste sábado (26). Ainda que, naturalmente, o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro seja prioridade, o América-MG tem “gordura” nessa disputa. Com 57 pontos, ocupa a segunda colocação da Segunda Divisão do Brasileiro. Está dois pontos abaixo da Chapecoense.

Coelho pode assumir a ponta da competição pela primeira vez nesta temporada

Prioridade é o acesso

Contudo, o título é o menos importante em uma divisão de acesso. O que importa é garantir a vaga na Série A. Dos 45 pontos que disputou na condição de mandante, ganhou 28 (oito vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 21 gols e sofrido 14.

O grande objetivo do América-MG para a temporada está cada vez mais próximo de ser alcançado

Defendendo uma invencibilidade de seis partidas, o Coelho deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Flávio, Geovane e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo

Arbitragem

Paulo Henrique Schleich Vollkopf (CBF) será o árbitro. Ele será auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF) e Leandro dos Santos Ruberdo (CBF). O trio é do Mato Grosso do Sul. Gabriel Murta Barbosa Maciel (CBF) será o quarto árbitro. Eduardo Henrique Viera Campos (CBF) será o analista de campo. A dupla é de Minas Gerais.

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com

FOTO: Ailton Cruz