Servidores municipais de Traipu denunciam que estão sem receber salários, alguns com três meses de atraso, e dizem que o atual prefeito, Silvino Cavalcante, o Sgt Cavalcante, teria declarado que não pagará a nenhum contratado e só contratados serão pagos. Ainda segundo funcionários do município, a decisão do prefeito seria uma espécie de retaliação por ter perdido a eleição, em novembro.

Conforme a denúncia feita por servidores ao CadaMinuto, foi derrotado nas urnas pelo eleito, Lucas Santos. “Após a eleição, ele anunciou por meio do contador que não vai pagar a nenhum contratado do município”, relatou um servidor que não quis ser identificado.

Os servidores afirmam que apenas os concursados receberam e que o restante do efetivo municipal está com débitos e que o secretário de Saúde do município havia “dado a palavra” de que os pagamentos seriam realizados até o ontem (30).

“Ontem foi o último dia que ele havia prometido pagar aos funcionários. Há casos de já três meses de atraso. Ele perdeu a eleição e embolsou o dinheiro do povo”, desabafa outro servidor.

Stg. Cavalcante assumiu a prefeitura após o prefeito Eduardo Tavares, do qual ele era vice, renunciar ao mandato, em abril de 2018. Ele tentou a reeleição, mas teve 38,06% dos votos e perdeu para Lucas Santos, que teve 41,21%.

A redação tenta contato com a Prefeitura, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.

CADA MINUTO

Foto: Divulgação