Um grupo formado por 14 vereadores de Maceió oficializou, na tarde da ultima quinta-feira (31), o nome de Galba Novaes Neto (MDB) como candidato à Presidência da Câmara para o biênio 2021/2022, tendo como vice-presidente Luciano Marinho (MDB) e Marcelo Palmeira (Podemos) como primeiro-secretário.

Por meio da rede social Twitter, Galba Novaes fez o anúncio, destacando que dos 25 vereadores que fazem parte da Casa de Mário Guimarães, 14 confirmaram apoio “à sua candidatura e subscrevem o requerimento para a Mesa Diretora da Câmara”.

Com a oficialização dos nomes, a eleição da Mesa deve acontecer na tarde desta sexta-feira (1º), logo após a solenidade de posse dos parlamentares que deve, em tese, ser virtual. O formato virtual da solenidade é alvo de críticas por parte deste mesmo grupo que lançou Galba à Presidência.

Além do presidente, vice e do primeiro-secretário, o grupo que deve comandar os trabalhos do parlamento maceioenses é formado também por segundo vice-presidente, Gaby Ronalsa (DEM); segundo-secretário, Siderlane Mendonça (PSB); terceiro-secretário, João Catunda (DEM); primeiro suplente, Aldo Loureiro (PP), e segundo suplente, Cláudio Moreira da Silva.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com
FOTO: Reprodução