Roberto Fernandes teve tempo para trabalhar. Foram nove dias intensos e nesta sexta (8) o CRB precisa entrar com tudo para encarar o Confiança, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. O Galo tem 40 pontos. Na matemática da Série B, um clube com 45 dificilmente será rebaixado. Esse é o objetivo regatiano.

O Regatas vai abrir uma sequência de dois jogos em casa e espera chegar logo na pontuação para confirmar a permanência. O primeiro jogo será contra o Dragão sergipano. Depois, o Galo recebe o Guarani, na segunda (11), às 20h.

As mudanças no time estão acontecendo. Fernandes regatou muitos jogadores. Um deles é o meia-atacante Régis. Nos treinos, o jogador ganhou a confiança do técnico e foi escalado como titular pela primeira vez. Antes, havia entrando bem contra o América-MG. Na coletiva esta semana, Régis, de 22 anos, falou sobre o trabalho feito no CRB e citou o pai, que sempre o aconselhou e o incentivou a trabalhar cada vez mais.

“Eu tô tranquilo, a confiança é uma coisa muito importante, mas eu sempre fui aquele cara que trabalha no dia a dia, isso o meu pai sempre me ensinou: “Trabalha, trabalha, que sua hora vai chegar e você aproveita”. E é isso o que eu faço. Independentemente de quando eu não tava jogando com o professor Ramon, eu também trabalhava e agora é dar continuidade ao trabalho pra que a gente ganhe a confiança pra equipe, não somente eu, mas a equipe em conjunto. O conjunto se sobressai mais que o individual”.

O catarinense Régis chegou em novembro, emprestado pela Chapecoense, e esperou sua oportunidade. Ele mostrou contra o Avaí que pode fazer várias funções em campo. Chegou a ser um falso 9, caiu pela direita e atuou até na armação do Galo.

Novo parceiro de Gum, o zagueiro Ewerton Páscoa comemorou o fato de o CRB ter sido vazado apenas uma vez nos últimos jogos. Ele disse que o novo treinador está fazendo os ajustes necessários na defesa.

“Desde que o Roberto chegou (em dezembro), ele está arrumando o setor defensivo. Em três jogos, a gente tomou apenas um gol (CRB 1 x 0 Botafogo-SP, América-MG 1 x 0 CRB e Avaí 0 x 1 CRB). O objetivo é manter essa pegada. A gente sabe da transição do Confiança, o próximo adversário, sabe que eles têm jogadores muito rápidos ali no ataque. A gente vai propor jogo, mas tentar neutralizar também todos os tipos de ações ofensivas deles”, disse Páscoa.

Segundo o zagueiro, o técnico teve mais tempo nos últimos dias para implantar suas ideias no CRB. Antes, por causa da sequência de jogos, Fernandes fez um trabalho mais teórico.

“Temos um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A gente precisa vencer para passar pelo Confiança. O time está ligadíssimo. Poucas pessoas acreditavam que pudéssemos vencer o Avaí, a gente respirou, mas está concentrado em fazer 45 pontos, para evitar qualquer risco, e conseguir depois a melhor colocação possível. A gente teve uma semana cheia para treinar e acredito que o time vai evoluir bastante até o final da Série B”.

Fonte: Tribuna Independente

(Foto: Ascom/CRB)