Ao menos três gestores eleitos em 15 de novembro, com apenas quatro dias de posse, já botaram a boca no trombone e denunciaram o sucateamento das prefeituras assumidas recentemente, além de salários atrasados.

A prefeita empossada Eronita Leão, que foi eleita com apenas 15 dias de campanha, jamais pensaria em assumir a prefeitura de Porto Calvo, município localizado na Região Norte de Alagoas, como o ex-prefeito David Pedrosa deixou.

“Foi um verdadeiro tsunami que passou por lá [na prefeitura]. Os móveis totalmente destruídos, os veículos sucateados ou sem pneus. Não tem lugar nem para despachar. Estou herdando uma prefeitura completamente abandonada”, afirmou a gestora.

Já em Olho d´Água das Flores, no Sertão alagoano, sem uma sede própria e com diversas contas a pagar, a herança repassada ao prefeito eleito, advogado José Luiz dos Anjos e a seu vice, Paulo Chaveiro, é bastante grave. Em uma inspeção a garagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o prefeito e o vice flagraram tratores sem as peças, ambulâncias sem as rodas e motores, um caminhão de frios, que deveria ter sido doado a uma comunidade na área rural; abandonado há vários anos e todos os ônibus escolares com pneus carecas, alguns sem o pneu reserva e em condições precárias de uso.

Já em Maribondo, a nova gestão, da prefeita Leopoldina Amorim e o vice Ubiratan Nunes, se depara com salários de servidores e aposentados atrasados, além da cidade coberta de lixo, tendo em vista que o ex-prefeito não pagou o consórcio que administra o descarte de lixo do município, ocasionando o não recebimento que não foi coletado e se encontra amontoado pelas ruas da cidade e dos povoados.

Fonte: Tribuna Independente / Claudio Bulgarelli

(Foto: Assessoria)