A Prefeitura Municipal do Pilar anunciou nesta sexta-feira (08) que, a partir de fevereiro, vai realizar várias cirurgias plásticas no Hospital Nossa Senhora de Lourdes. A quantidade de cirurgias ainda não foi definida. Os procedimentos serão feitos por meio da Secretaria de Saúde e totalmente custeados pela Prefeitura.

Segundo o prefeito Renato Filho, as cirurgias plásticas foram ampliadas em 2020. Com isso, as mulheres do Pilar terão mais opções.

“Estamos organizando como será o protocolo desses pacientes e aguardando o material do centro cirúrgico. Além disso, estamos fechando convênio para garantir leitos de UTI para qualquer necessidade que tenha. Não só para os casos do dia a dia, mas para as cirurgias de grande porte”, explicou o gestor.

Serão feitas cirurgias de plástica de abdômen, mama – inclusive com uso de próteses – pálpebras e otoplastia (para corrigir orelhas de abano). Quem fará as cirurgias plásticas é o médico Roosevelt Oliveira.

A assessoria de comunicação da Prefeitura do Pilar disse que ainda vai ser criado um protocolo para analisar a necessidade dessas mulheres, do ponto de vista também da saúde, não apenas estético. “Quem tem as mamas grandes, por exemplo, e sofre com dores de coluna ou algo do tipo, será priorizada”, disse a assessoria. Ainda não se sabe a quantidade de mulheres que serão beneficiadas.

TNH1.COM

FOTO: Reprodução