Restando apenas quatro rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, CSA e Avaí fazem um duelo decisivo para a parte de cima da tabela. A partida marcada para este sábado (16), às 16h30, no Estádio Rei Pelé, coloca frente a frente o quarto e o sétimo colocado da competição, que se distanciam por apenas quatro pontos na briga pelo G-4.

Com 52 pontos, a campanha caseira tem sido responsável pela boa situação do CSA. O time é o segundo melhor no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro, retrospecto animador na luta pelo acesso. Já o Leão, com 12 pontos em disputa, tem chances reduzidas de conseguir o retorno para a Série A, da qual foi rebaixado em 2019. A vitória neste sábado (16), todavia, é obrigatória para seguir sonhando com o acesso.

CSA

O Azulão fez dois jogos seguidos fora de seus domínios pela Segunda Divisão do Brasileiro. Ambos com equipes que brigam contra o rebaixamento. Trouxe somente um ponto para casa. Foi na igualdade sem gols contra o Figueirense. Na terça-feira (12), sucumbiu contra o Paraná. Levou 2 a 0. Porém, acabou sendo ajudado pelo tropeço do Juventude, que perdeu para o Brasil, por 2 a 1, em Pelotas, conseguindo se conservar na zona de acesso para Série A do Brasileiro.

Para a partida deste sábado, o CSA espera fazer valer sua força em casa para ficar mais perto do acesso.

O técnico Mozart finalizou nessa sexta-feira (15) o trabalho para este jogo contra o Avaí. Na zaga, ele pode contar com o retorno do zagueiro Cléberson, que cumpriu suspensão automática. O lateral direito Norberto sofreu uma contratura muscular e não deve atuar. Assim, Cedric deve voltar à equipe titular.

Sonhando alto, Azulão espera fazer valer sua força dentro de casa para ficar mais perto do acesso
FOTO: Augusto Oliveira/CSA

Na luta para tentar se manter no G-4, o CSA deve mandar a campo: Matheus Mendes; Cedric, Cléberson, Castán e Diego Renan; Geovane, Yago e Nadson (Rodrigo Andrade); Rafael Bilu (Andrigo), Pimpão (Rone) e Paulo Sérgio.

Avaí

Os resultados da rodada ajudaram para que o Avaí se aproximasse do G-4, mas o time não aproveitou a oportunidade, cedeu o empate nos acréscimos e deixou dois pontos na Ressacada, no 2 a 2 contra o Vitória, pela 34ª rodada da competição. Mesmo assim, a equipe azurra subiu para a sexta posição e ficou a quatro pontos do próprio CSA.

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de conquistar a vaga à Série A é de 8%.

Nessa sexta-feira (15), o Leão da Ilha treinou em Alagoas antes do confronto decisivo deste sábado (16). Renatinho e Getúlio, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, voltam a ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira. A provável escalação azurra pode repetir o esquema da última partida, mas com a entrada de Getúlio no ataque, no lugar de Ronaldo.

Para Claudinei, a equipe precisa errar menos e vencer as partidas restantes para buscar o acesso
FOTO: iShoot Photography/Futura Pres

Desta forma, o Leão deve ir a campo com: Glédson, Edilson, Alemão, Alan Costa, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Valdívia; Rômulo e Getúlio.

Retrospecto

De acordo com o site “oGol”, CSA e Avaí se enfrentaram apenas cinco vezes. Diante disso, os números registram um retrospecto muito equilibrado com uma vitória para cada lado e dois empates. O último confronto entre eles aconteceu pela 16ª rodada dessa Série B, quando empataram por 1 x 1.

Arbitragem

Ronei Cândido Alves (CBF) será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Frederico Soares Vilarinho (CBF) e Leonardo Henrique Pereira (CBF). O trio é de Minas Gerais. Helder Brasileiro de Aquino (CBF) será o quarto árbitro. E Charles Heberth Cavalcante Ferreira (CBF) será o analista de campo. A dupla é alagoana.

Por Raphael Silva | Portal Gazetaweb.com

FOTO: ROBERTO ZACARIAS/MAFALDA PRESS