Vendo suas chances de acesso diminuírem após resultados ruins nas três últimas rodadas da Série B, o CSA voltará a campo nesta terça (19), às 19h15, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Azulão precisa da vitória, se ainda quiser sonhar em disputar a Série A em 2021.

Na última rodada, em confronto direto pelo G-4, o CSA apenas empatou com o Avaí, no Rei Pelé. Com esse empate, o Azulão perdeu uma posição e agora está em 5º na tabela, com 53 pontos. São dois pontos a menos que o Juventude, primeiro time do G-4.

Com 94,5% de chances de ser rebaixado, o Botafogo-SP agora luta pela sua honra no campeonato. Na última rodada conseguiu um inesperado empate fora de casa, por 1 a 1, com o América-MG, líder da competição. Com 34 pontos, o time é o vice lanterna da Série B.
CSA

Em nove pontos disputados, o CSA só conseguiu dois. Perdeu para Paraná e empatou com Figueirense e Avaí. De acordo com a UFMG, o Azulão tinha 60% de chances de acesso antes do empate com o Figueira. Agora tem somente 24,7%. A tão almejada classificação para a Série A passa por uma vitória fora, contra o Botafogo-SP. Nenhum outro resultado passa pela cabeça da diretoria, comissão técnica e jogadores.

Contra o Botafogo-SP, Mozart terá a volta de Rodrigo Pimpão e Pedro Júnior para o lugar de Rone, suspenso — Ailton Cruz

Para este importante confronto, Mozart não poderá contar com o atacante Rone, expulso contra o Avaí. Por outro lado, terá o retorno de Rodrigo Andrade, que estava suspenso. Outra novidade na delegação foi a volta de Pedro Júnior. A sua última partida foi no empate de 0 a 0 com o CRB, no início de dezembro. Rodrigo Pimpão também está de volta. O atacante foi liberado do jogo contra o Avaí pelo falecimento de seu sogro.

O provável time que Mozart colocará em campo é: Matheus Mendes, Cedric, Luciano Castán, Cleberson, Diego Renan; Iago, Geovane, Gabriel; Andrigo, Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão.
BOTAFOGO-SP

O Botafogo-SP conseguiu encaixar uma sequência de cinco jogos sem perder pela primeira vez na competição. São duas vitórias e três empates. Na última rodada, por pouco não venceu o líder América-MG, em Belo Horizonte, não fosse um pênalti bobo para os mineiros no segundo tempo.

Técnico Moacir Júnior terá algumas dores de cabeça para pegar o CSA — Reprodução/Botafogo TV

Para enfrentar o CSA, o técnico Moacir Júnior terá algumas dores de cabeça. Contra o América, o lateral esquerdo Guilherme Romão e o atacante Ronald levaram o terceiro amarelo e estão suspensos. Porém, Moacir conta também com algumas voltas: Michel Douglas e Matheus Anjos, após cumprirem suspensão. Ficam de fora também Rafinha (transição), Ferreira e Wesley (dúvidas, pois se recuperaram de lesão).

O provável time é: Igor; Raniele, Robson, Walisson Maia e Martineli; Bolt, Val e Matheus Anjos; Jeferson, Emerson e Michel Douglas.
ARBITRAGEM

O trio mineiro de arbitragem será comandado por Wanderson Alves de Sousa (CBF). Ele será auxiliado por Marcus Vinicius Gomes (CBF) e por Ricardo Junio de Souza (CBF). O quarto árbitro será o paulista João Vitor Gobi (CBF).

GAZETAWEB.COM

FOTO: Ailton Cruz