O desembargador Fernando Tourinho vai coordenar o Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Judiciário de Alagoas. A designação, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda (25), foi feita pelo chefe do Judiciário estadual, desembargador Klever Loureiro.

O órgão também passa a ter como integrantes os juízes Antônio Rafael Casado, Anderson Santos dos Passos, Diego Araújo Dantas e Alexandre Lenine. Compõem ainda o comitê o diretor-geral do TJAL, Alexandre Sodré, o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal, José Baptista Neto, e o assessor-chefe da Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP), Clóvis Gomes.

Instituído pela resolução nº 2/2020, o comitê é responsável pelo estabelecimento de estratégias e aprovação de planos de ação na área de tecnologia. Cabem ainda ao órgão a elaboração e a aplicação da política, gestão e processo de segurança da informação a serem desenvolvidos em todos os níveis do Judiciário estadual, em harmonia com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

TRIBUNA HOJE

Fonte: Dicom/TJAL