Dados atualizados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI-Alagoas), com apoio técnico do Conselho Municipal de Secretarias de Saúde de Alagoas (Cosems/AL), apontam que 33.450 profissionais da Saúde receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, em todo o estado.

No sábado (23), a vacinação para os trabalhadores da Saúde aconteceu nos Hospitais Geral do Estado (HGE), da Mulher, Metropolitano, Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA), localizados em Maceió; Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo; e Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, no Agreste do estado.

A primeira pessoa alagoana a receber a vacina foi Marta Antônia de Lima, de 50 anos. Ela é assistente social e recebeu a primeira dose do imunizante no último dia 19.

“Estou muito emocionada. É um momento ímpar. Meu primeiro agradecimento é para os voluntários e pesquisadores que fizeram essa vacina acontecer. Acreditem na vacina. Se cuidem e se vacinem. Abracem a vacina. É a possibilidade que temos de vencer a pandemia, vencer a mortalidade”, disse Marta, na ocasião.

GAZETAWEB.COM