Rodoviários da Empresa Veleiro realizaram, na manhã desta sexta-feira (29), a última assembleia da categoria. Eles cobram das empresas reajuste salarial, bem como o pagamento dos tickets-alimentação e planos de saúde, assegurados em convenção coletiva. Os ônibus começaram a circular a partir das 7h. Eles também aprovaram indicativo de greve da categoria.

Durante a semana, rodoviários de outras empresas realizaram a mesma assembleia e, assim como a Veleiro, aprovaram uma possível greve da classe, prevista para começar no dia 08, data final para que empresários cumpram o acordo feito com os seus funcionários, que alegam corte no plano de saúde e ticket-alimentação.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) esclareceu, que, há meses, vêm comunicando a categoria sobre a atual situação das empresas quanto aos prejuízos acumulados. O Sinturb também enxerga a greve como ilegal em um período delicado para as empresas, pois uma possível paralisação trará ainda mais prejuízos para o setor, dificultando o funcionamento do serviço e o fechamento de contas.

GAZETAWEB.COM

FOTO: Almir Custódio de Melo