Um taxista, com emplacamento da cidade de Porto Calvo, no norte do Estado, foi preso na manhã deste sábado (27) por desobediência a uma equipe de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Segundo relatos, durante procedimento do Grupamento de Ações Operações Táticas de Transporte (GATT) da SMTT, foi verificado que o taxista não possuía a lista de passageiros preenchida com os nomes e número de identificação de cada um, configurando infração de trânsito por transporte irregular de passageiros, além de medida administrativa de remoção do veículo, conforme preceitua o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo foi parado pela abordagem na Rua Miguel Palmeira, bairro do Pinheiro.

Nesse momento, o motorista teria ficado agressivo e agido de forma descontrolada. Policias do Batalhão de Polícia de Trânsito foram acionados até o local e o conduziram para a Central de Flagrantes no bairro do Farol, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já o veículo foi removido para o depósito.

Lucas Carvalho / GAZETAWEB
Arquivo Pessoal